Reforma do Florão deve começar em 20 dias

quarta-feira, 6 de julho de 2011 1 comentários
image

    As obras de reforma, ampliação e modernização do Estádio Floro de Mendonça, localizado em Itacoatiara  (a 170 quilômetros de Manaus), devem iniciar em 20 dias.

As obras de reforma, modernização e ampliação do Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 177 quilômetros de Manaus), devem começar em duas semanas. A informação é do secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares. Ele adiantou que já há recursos garantidos para as reformas dos estádios de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) e da Colina, em Manaus, e para a construção do primeiro estádio de Rio Preto da Eva.

Com a liberação de R$ 1.599, 5 milhão dos cofres do Estado pelo governador Omar Aziz e o anúncio da empresa vencedora da licitação, a Metro Quadrado Engenharia, o titular da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Júlio César Soares, disse, nesta segunda-feira  (4) que falta apenas o término do processo de homologação da licitação por parte da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) para os trabalhadores arregaçarem as mangas e botem a mão na massa.

“Há uma burocracia e ser observada. É da lei. Todo nosso esforço está concentrado para que as obras iniciem em vinte dias”, afirmou o secretário.

A reforma do Floro de Mendonça é uma das prioridades, uma vez que o estádio é o único de Itacoatiara e recebe todos os jogos do Penarol, clube do município que representa o Amazonas na série D do Campeonato Brasileiro. “O Penarol é um dos recordistas de público do campeonato amazonense. Vamos atuar de forma que o Penarol não tenha nenhuma possibilidade de jogar longe da sua torcida, dentro do campeonato da série D”, disse o secretário de Esportes.

Na quarta-feira, Sejel, Seinf, dirigentes do Penarol, prefeitura de Itacoatiara e o comando da Metro Quadrado se reúnem para definir o cronograma das obras. Júlio disse que na ocasião vai defender prioridade na edificação para os itens iluminação e instalações elétricas e ampliação da arquibancada para aumentar a capacidade de espectadores no Estádio.

“Essa é a opinião que eu vou defender na reunião, para que as obras não atrapalhem o Penarol jogar diante de seus torcedores em casa na Série D”. Segundo Júlio, há uma proposta de desapropriação da parte atrás dos bancos de reservas do Floro para que aumente a área de aquecimento e da arquibancada.

Atualmente, o estádio abriga 2,6 mil torcedores. Com a conclusão da modernização, poderá receber cinco mil torcedores.

Para a reforma do estádio, o Governo do Estado vai investir R$ 1,599 milhão. O projeto de modernização e ampliação prevê melhorias no alambrado do campo, nos banheiros para o público, nos vestiários para os atletas, além da pintura em toda a estrutura, aumento da capacidade de iluminação e a retirada da grama para que seja feito um nivelamento do campo. A empresa Metro Quadrado Engenharia, vencedora da licitação pública, será a responsável pela obra, tendo 120 dias para a conclusão dos trabalhos.

De acordo com Soares, o estádio da Colina será o próximo a ser reformado pelo Governo do Estado e o processo licitatório que vai definir a empresa responsável pela obra de reforma no estádio ocorrerá até agosto. “Nós estamos fechando somente o processo do gramado da Colina, o último item que falta, e isso deve ser concluído nos próximos dias do mês de julho. A previsão é que ele seja entregue, todo reformado, no segundo semestre de 2012”.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FA

1 comentários:

  • Brito disse...

    Espero que não tenha nenhum problema para que essas obras realmente comece finalmente a esperada reforma do Florão vai acontecer só espero que aumentem logo essa capacidade no minimo 10.000 sentados e uma iluminação de qualidade para os jogos noturnos essas são as principais critérios de aprovação da CBF para uma eventual chegada de um time amazonense nas semi-finais da competição, talvez esse ano se caso um dos nossos representantes passe pra semi-finais mais uma vez jogaremos fora do estado provavelmente em Santarém/PA. Agora em 2012 espero e estou confiante que nossos representantes já estarão sem essa preocupação com o Florão ampliado e com capacidade de acordo com o regulamento, o mesmo estou torcendo pra a Colina para que saia logo essa reforma pk nós Manauaras tbm precisamos de um estádio para prestigiarmos nossos times com sede em Manaus.

    Avante Penarol e Nacional ou Fast rumo a série C/2012

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB