Leão ferido ou morto?

segunda-feira, 25 de julho de 2011 10 comentários


Por Dahn Israel

Segue o martírio do Leão, na 4° (última divisão) do Campeonato Brasileiro, o Nacional continua o vexame para o Estado do Amazonas.

Falta de competência? Falta de humildade? O que falta?

Mesmo jogando com um jogador a mais o Nacional não conseguiu jogar futebol e cortaram a sua juba, bem que tentei avisar no post passado sobre o Cuiabá. Acho que falta avisar ao Nacional que apenas dois clubes se classificam para a próxima fase e até lá a FAF não poderá ajudar, quero dizer, assim espero, porque como o campeonato é de tiro curto e os dois Leãos do Amazonas terão que se digladiar na próxima rodada espero que o Leão da Capital não se utilize do tribunal. E analisando o grupo hoje, acredito que apenas um talvez passe e olhe lá.

O Penarol voltou atrás e contratou novamente o técnico campeão no amazonense Uidemar, e o Nacional aposta suas fichas agora num jovem técnico que tem um currículo de vencedor o Tarcisio Pugliese, ambos os clubes deixaram as alternativas caseiras para buscar técnicos de fora, se compararmos com América vice-campeão do ano passado que utilizou o mesmo técnico e caseiro do início ao fim está tudo errado.
Mas, agora a história é outra.

Agora o que nos resta fazer?

Apenas torcer para que pelo menos um dos leões do Amazonas não deixe o futebol desse Estado morrer, ou melhor, não deixe o torcedor amazonense morrer. Acredito que o Leão do Interior ainda tenha mais garras afiadas, tem um jogo a menos que o Leão da Capital, mas esperar pra ver. Vamos torcer, e acreditar que o futebol daqui mudará.
Espero que me provem ao contrário, mas por enquanto o futebol de Manaus segue morto, mas claro, ainda fica aquela esperança que ele vai ressuscitar.

QUE ACORDEM OS LEÕES!

10 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Ô DAHN, eu não te entendi. você disse: "Apenas torcer para que pelo menos um dos leões do Amazonas não deixe o futebol desse estado morrer".

    E continuou: "Mas por enquanto o futebol de Manaus segue morto".

    E arrematou: "QUE ACORDEM OS LEÕES".

    Afinal Dahn: Esta morrendo? Já está morto? Ou apenas Dormindo?

    Pra mim a extrema-unção foi dada em 25/11/2006 com o rebaixamento do Tufão da série B. Morto já esta esqueceram foi de enterrá-lo. (rsrsrs...)

  • ODORICO disse...

    A JUSTIÇA DIVINA, SÓ ESTÁ COMEÇANDO E DELA, NINGUÉM ESCAPA, NEM MESMO O NACIONAL COM TODOS OS RECURSOS INJETADOS PELO GOVERNO E GOVERNADOR, NÃO ESCAPARÁ DELA.

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO É A JUSTIÇA DIVINA NOVAMENTE, POIS NINGUÉM SOBE, PASSANDO POR CIMA DOS OUTROS E, REPITO NOVAMENTE, O NACIONAL NÃO ERA PARA ESTAR NA DISPUTA, POR ISSO, NÃO VAI PROSPERAR NO CAMPEONATO.

    MAS, REPITO, OS CARAS VÃO FAZER DE TUDO, DO MODO QUE ELES SABEM (principalmente manipulando os bandeiras do Amazonas, injetando mais dinheiro público no Nacional, tentando até mesmo subornar os árbitros que virão pra cá nos próximos jogos deles, IvANTA da FAF no Nacional e por aí vai), PRA TENTAR COLOCAR ESTA EQUIPE LÁ. REAFIRMO, CUIDADO PENAROL E CLUBES DO MATO GROSSO E DO ACRE.

  • M.BECKHMAN disse...

    Um futebol que é Vice-Campeão Brasileiro da Série C (Tufão da Colina) e da série D (Mecão) não pode ser considerado "MORTO"! Mas há que reconhecermos a dramaticidade para a classificação de um dos representantes do Amazonas para a próxima Fase. Para os nossos leões, quando falta a competência e a vontade de vencer, nos resta a FÉ e como gigantes que somos, acreditaremos até que se apaguem os refletores! Vamos á Luta! Saudações Amazonenses!

  • Alcimar disse...

    Esse Time do Governo tem mais é que se lascar mesmo. Quero ver o Dissica mudar o regulamento da série D. Eu (e a grande maioria dos amazonenses que conhecem os bastidores do nosso futebol) vou torcer p não ganhar nenhuma partida. Esse time juntamente com a Federacão (DISSICA, LAZARO E IVAN ) são o cancer do futebol amazonense.

  • Sérgio disse...

    Cara, acabei de ver os gols do jogo entre Cuiabá e Nacional, o vídeo com os gols encontrei no site 'craquesdoradio'. O 2º gol é vergonhoso!!!! Os jogadores andando em campo e vendo o cara fazer a jogada, ninguém correu em cima, tentou fazer a falta, nada. Tem uns 5 olhando pro cara fazer o gol, parados ou andando bem devagar. É brincadeira, desse jeito não vai conseguir nada não, está faltando raça, luta, dispoisição e vontade de vencer.
    O 3º gol também foi vergonhoso, com 3 zagueiros o cara recebeu sozinho dentro da área, teve tempo para driblar o goleiro e tocar tranquilamente para o fundo das redes, o cara fez graça com a zaga do Nacional, assim fica difícil.
    Tem que mudar, a torcida está certa de ir lá no CT e cobrar, o Nacional tem uma boa estrutura, as condições estão sendo dadas a esses jogadores para fazerem um bom campeonato, não há motivos para passarem este tipo de vergonha, perder é normal mas desse jeito fica difícil aceitar.
    No momento a troca de técnico se faz necessário e acho excelente ser alguém de fora de Manaus, pois talvez cobre mais e não se deixe levar pela badalação de alguns jogadores. Pelo menos a troca de técnico talvez mude o ambiente de acomodação que se instalou nos jogadores do Nacional, de fato, ficar como estava não dava.

    Acordem Penarol e Nacional e Avante Amazonas rumo a série C 2012!!!!!!!!!!

  • CEZAR disse...

    NOSSO FUTEBOL ESTÁ MORTO É???, E NESSE CENARIO FUNEBRE, NÃO DEVEMOS DE ESQUECER DOS "PAPA-DEFUNTOS", COM SUAS VELAS, ALÍ PERTO DO CAIXÃO, PRAGUEJANDO O FALECIDO, DIZENDO: É SE NÃO FOR O MEU TIME O ESCOLHIDO,.... QUE MORRÃO TODOS.
    SE UM DIA(ESPERO QUE NUNCA), O INTENTO DELES, LOGRAR EXITO, QUAL SERÁ O BLOG, ONDE IRÃO DESCARREGAR SUAS:"MAGOAS, FRUSTRAÇÕES, INVEJAS, DERROTISMO E OUTRAS MAZELAS, QUE LHES SÃO TÃO PECULIAR????
    NAÇA, ESTAREMOS CONTIGO SEMPRE, VAMOS QUE VAMOS.

  • Pedrinho da TET disse...

    Enquanto eu acompanhar coisa errada, corrupção e desmandos nos nossos campos vou secar mesmo. O Nacional confunde Política com futebol e acha q pode passar por cima de todo mundo. Sou Fastiano e foi um absurdo a injustiça que fizeram com meu Clube. Não sou hipócrita de ficar dizendo que torcerei pelo meu Estado com tanta coisa errada. Quero que o Nacional seja deslassificado na 1 fase. Só assim a Justiça será feita!

  • Regis AM disse...

    Esse Cezar é uma figura, devia trabalhar com filmes de dramatização e suspense, Fast é roubado e o cara vem dramatizar... ou será que ele quer que apoiemos a ladroagem? temos mais é que criticar mesmo, lugar de bandido é na cadeia!!!!
    O nacional é filho de lavadeira, kkkkkkkkkkkkkkkkk
    nada dá certo lá pelas banda de Adrianópolis, por que será hein?

  • CEZAR disse...

    CARO REGIS(!),.... NÃO ESTOU DRAMATIZANDO NÃO, MEU CHAPA, E MUITO MENOS ESTOU PEDINDO PRA APOIAREM O NAÇA, É UM DIREITO SEU (E TAMBEM DOS OUTROS) CRITICAR "COM RESPONSABILIDADE" SEM OFENSAS PESSOAIS, IRONÍAS OU DEBOCHES, POREM, ACHO QUE, SÓ ABRIR A BOCA PRA DIZER O QUE APENAS LHE CONVEM, NÃO É JUSTO, ´LEMBRE-SE QUE O SEU GOSTO NÃO TEM QUE SER NECESSARIAMENTE O DOS OUTROS, E QUE NO NACIONAL EXISTEM PESSOAS QUE TAMBEM MERECEM RESPEITO, POIS, SÃO PAIS DE FAMILIA, E ESTÃO ALÍ LUTANDO PELO SEU PÃO DE CADA DIA. PORTANTO Sr REGIS, MODERAÇÃO,RESPEITO E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM. SE TU TENS, COMO COMPROVAR, O QUE TU ALEGAS AQUI NESTE BLOG??(!), É SÓ SEGUIR OS TRAMITIS LEGAIS,; FAÇA UM B.O., E VAI EM FRENTE,OK??, MAS, NÃO OFENDA A INSTITUIÇÃO "NACIONAL FUTEBOL CLUBE", POIS AÍ CIDADÃO, VOCÊ ESTARÁ, NÃO SÓ OFENDANDO UMA GRANDE PARCELA DE AMAZONENSES (TORCEDORES DO NAÇA),COMO TAMBEM USURPANDO NOSSOS DIREITOS DE ESCOLHERMOS POR QUEM DEVEMOS TORCER.
    SAUDAÇÕES NACIONALINAS.

  • Sérgio disse...

    Cara, concordo com as palavras do Cezar!!!!

    E apenas para lembrar que: " MODERAÇÃO,RESPEITO E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM" e que aqui é para se falar de futebol !!!!!!

    Saudações a todos!!!!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB