Depois do sucesso em 2009 e 2010, Sérgio Duarte vem tendo um 2011 pra esquecer

domingo, 24 de julho de 2011 2 comentários
sergio duarte (2)

    Sérgio Duarte, técnico que ganhou destaque ano passado, não vive um momento bom em 2011. No campeonato amazonense, ele passou por dois clubes, e não obteve sucesso em nenhum. Mesmo assim foi convidado para substituir o treinador Uidemar Oliveira, no Penarol, que disputa a série D do Campeonato Brasileiro. Mas, depois de perder em casa para o Cuiabá na estreia da competição, foi demitido pelo Clube neste sábado (23).

Parece mesmo que esta não é a melhor fase para o técnico. Em 2009 foi campeão amazonense pelo América, e em 2010 levou o clube à vice-liderança da série D, porém deixou o comando da equipe depois que o time foi desclassificado por conta de um jogador irregular no confronto contra o Joinville-SC.

Do Mequinha ele foi para Sul América disputar a série A do Campeonato Amazonense deste ano, e além  treinar a equipe também era responsável por buscar patrocinadores para bancar o salário da comissão técnica e o seu. Tinha carta branca para contratar reforços e direitos sobre as vendas de camisas do Clube. Apesar de todas as regalias, Duarte comandou apenas um jogo no Trem da Colina, no qual a equipe foi derrotada por 5 a 1 pelo Nacional.

Em seguida foi à vez de assumir o lugar de Aderbal Lana no comando Fast, empolgado Sérgio Duarte enxugou a equipe e levou o Rolo Compressor a semifinal do primeiro turno, e de novo ele teve que engolir uma derrota para o Leão da Vila. No segundo turno, Depois de perder para o  Penarol, empatar com o América e com o Rio Negro no foi demitido.

Fora do Amazonense ele participou como jogador, da Copa dos Bairros. Na final ele atuou no amistoso contra a Seleção Tetracampeã do mundo, no qual o seu time foi derrotado.

Foram três equipes comandadas por ele, muitos empates, derrotas e poucas vitórias, seria este o ano da zebra para Sérgio Duarte? Isso só o tempo dirá.

Fonte: A Crítica

2 comentários:

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB