
A final da Copa dos Bairros acontece neste sábado, e o vencedor receberá um troféu com o nome do jogador amazonense Ninimberg Guerra, que morreu em 1996 de uma parada cardíaca.
Nos anos 80 o jogador amazonense defendeu o Botafogo e foi campeão carioca em 89 e 90. Beg também jogou pelo Coritiba, Atlético Paranaense e Cerro Portenho (Paraguai). Sua última equipe foi o América de São José do Rio Preto.
O secretário municipal de Desporto e Lazer, Fabrício Lima, falou da importância de lembrar de ídolos do esporte amazonense. “O Berg foi um grande jogador do Amazonas, mas muita gente não o conhece. É muito importante resgatar a história do nosso futebol, e homenagear os atletas que nos representam tão bem lá fora”, comentou o secretário.
A mãe de Ninimberg Guerra, Dona Gleis dos Santos Guerra, ficou tocada com a homenagem. “Como mãe, eu fico muito emocionada e orgulhosa. A família toda fica muito feliz com esse tipo de lembrança. Isso só mostra a importância que ele teve pro esporte aqui”, afirma.
Fonte: A Crítica