Paulo Morgado: “Enquanto não for campeão amazonense, não descanso”

terça-feira, 14 de junho de 2011 3 comentários
Paulo Morgado deve voltar ao Amazonas

    O técnico português Paulo Morgado, que veio para o Brasil para dirigir o Rio Negro no início do ano, mas deu de cara com a dura realidade do nosso futebol, está de volta à Portugal, mas pode voltar ao Amazonas em breve. Ele, que acabou terminando o campeonato no Fast, semifinalista do returno, deu uma entrevista ao repórter Paulo Veiga, e comentou sua eperiência no nosso futebol. Diz que pretende fazer estágios na Europa, mas não descarta uma volta, muito em breve, ao futebol baré. Confira a entrevista:

Paulo Repórter: Como o Senhor analisa sua participação trabalhando no futebol brasileiro, em especial no amazonense?

Paulo Morgado: Senti muitas dificuldades no inicio devido às más condições de trabalho que eu tinha no Rio Negro. Com o convite do Fast as coisas melhoraram e penso que foi com saldo positivo que sai de Manaus

Paulo Repórter: Esperava muito mais no Rio Negro e de repente foi algo extremamente decepcionante?

Paulo Morgado: Nunca pensei que as dificuldades fossem tantas, considero o Rio Negro um clube muito grande, mas com graves problemas de estrutura. Foi uma decepção quando reparei na falta de condições de trabalho, mas sempre vi uma torcida a apoiar o time e isso deu a força suficiente para continuar.

Paulo Repórter: O fato da pouca estrutura no futebol amazonense, o deixou desmotivado em retornar a trabalhar em Manaus?

Paulo Morgado: A falta de estrutura é sempre um problema, mas penso que este pode ter sido um ano de viragem no futebol amazonense. Tenho muita vontade em regressar principalmente por não ter vencido o campeonato. Sou teimoso e enquanto não for campeão amazonense não descanso.

Paulor Repórter: O desejo é continuar no futebol amazonense, ou caso surja um convite de outro Estado à tendência é aceitar essa nova opção?

Paulo Morgado: Neste momento estou mais virado para a minha formação como técnico. Tenho 36 anos e não quero chegar aos meus 50 e estar a trabalhar no futebol amazonense, penso fazer um estagio em Itália e outro em Espanha. Acho fundamental um treinador estar actualizado. Ha interesse da parte do Fast, o meu regresso ao clube em janeiro, mas se aparecer um convite para uma Serie D com certeza regresso mais cedo.

Paulo Repórter: A diferença em relação à estrutura do futebol europeu com a realidade local é muito grande?

Paulo Morgado: Muito grande. Tudo começa com as infra-estruturas que os clubes na Europa tem para formar jogadores. Depois sem qualidade de treino não ha qualidade de jogo. No futebol amazonense, falta o apoio que se tem dado ao carnaval.

Paulo Repórter: Caso fosse um dirigente amazonense, qual seria a mudança para melhorar o futebol local?

Paulo Morgado: Não adianta dizer que o futebol amazonense e fraco e depois esquecer que o futebol não se faz em 6 meses nem em 10 meses, são vários anos para se construir uma estrutura capaz de trazer mais gente aos estádios.

Paulo Repórter: Se tivesse assumido, com mais tempo o Fast Clube, seu trabalho teria um resultado maior na Amazonão?

Paulo Morgado: Não sei. Julgo que o meu trabalho no Fast foi curto. Peguei um time desmotivado, mas com muita qualidade. Sei que com mais tempo podia ter feito coisas boas, mas o nosso trabalho só terminou devido as grandes penalidades.

Paulo Repórrter: O Robson Ouro Preto foi à pessoa que lhe trouxe para comandar o Rio Negro. O Senhor voltaria a trabalhar com ele novamente no Rio Negro ou prefere outro clube?

Paulo Morgado: O problema não foi o Robson Ouro Preto. Penso que ele não tinha idéia como as coisas funcionavam no futebol amazonense. Não podemos sonhar com grandes projetos se não tivermos pernas para andar. O Robson teve um sonho muito alto que não dependia só do Jardel, do Paulo Morgado e dele mesmo. Julgo que ele também não teve a ajuda que precisou para seu sonho se tornar realidade. Sonhar alto por vezes faz ter uma queda grande.

Paulo Repórter: A preferência é retornar ao Fast Clube?

Paulo Morgado: Meu acordo com o Fast foi acordo de cavalheiros. Em Manaus não troco o Fast por nenhum clube, mas se o clube não entrar na Serie D estou livre de aceitar qualquer proposta de outro time.

Paulo Repórter: Pretende trabalhar em alguma equipe européia?

Paulo Morgado: Vou fazer duas semanas de estagio no Siena da Itália. Estou a espera da resposta do Málaga para visualizar duas semanas de treinos na pré temporada em Espanha. Enquanto isso se aparecer um convite do Brasil ou ate mesmo em Portugal deixarei a formação para voltar a trabalhar.

Paulo Repórter: Como foi analisado pela imprensa portuguesa, seu trabalho no futebol amazonense?

Paulo Morgado: No inicio houve sempre alguma informação do meu trabalho, mas Portugal tem mais de 30 técnicos a trabalhar em todo mundo e não ha espaço para se falar só do Paulo Morgado. Tenho a plena convicção que tivesse vencido o campeonato chegaria a Portugal muito bem cotado. Seria o primeiro português a vencer alguma coisa no Brasil.

Paulo Repórter: Teve algum jogador que poderia jogar no futebol europeu?

Paulo Morgado: Acho que foram os jogadores que tem qualidade para um dia jogar na Europa. São o Dionísio (conhecido como Dioni, ou Junior Lacraia, do Fast) e Dan (Sul America).

Fonte: Blog do Paulo Repórter

3 comentários:

  • ANDRÉ DA VILA disse...

    MEU CARO PORTUGA, SE QUERES SER CAMPEÃO AMAZONENSE A PRIMEIRA COISA A FAZER É SAIR DO FAST, CASO CONTRÁRIO VOCÊ VAI FICAR ETERNAMENTE POR AQUI.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Taí um treinador que precisa ser melhor aproveitado no futebol do Amazonas. Chegou desacreditado, além de ter sido enganado com promessas e conversas sem sustentabilidades.

    Deu azar em ter vindo para uma das piores realidades do nosso futebol. Eu estou há quinze anos em Manaus, e o Rio Negro neste período sempre foi um fracasso.

    Cheguei a ver um clube com a história e a tradição do galo promover feijoada para arrecadar fundos para quitar salários de jogador. Vergonhosa essa situação.

    Mas voltando ao portuga, eu sinto que ele tem potencial para fazer um grande trabalho em prol do futebol amazonense. Tomara que volte e que tenha uma oportunidade concreta de contribuir com a redenção do nosso futebol.Valeu PAULO MORGADO!

  • Rosinei disse...

    ó Paulo Morgado o seu azar foi ter vindo para o Rio Negro.Não tenho duvidas que se vc fosse o tecnico do Fast/Ulbra no inicio já ca não voltava pois seria campeão Amazonense. O melhor treinador do campeonato foi o português!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB