Fast encaminha ofício à FAF solicitando vaga na Série D

sexta-feira, 10 de junho de 2011 9 comentários
DSC00829

        As equipes de Roraima e Rondônia ainda nem desistiram oficialmente de disputar a competição, mas no Amazonas a disputa entre Fast e Nacional para herdar a vaga é cada vez mais acirrada. Hoje, o Fast deu entrada na sede da Federação Amazonense de Futebol, um ofício solicitando a possível vaga, em que deixa clara a intenção de disputar a competição. O documento contém também pesadas críticas ao rival Nacional, além de ameaçar recorrer à justiça comum, caso o tricolor não herde a vaga. Confira o texto na íntegra:

“Manaus, 10 de Junho de 2011 

Para – FEDERAÇÃO AMAZONENSE DE FUTEBOL – FAF

AT – DISSICA VALERIO THOMAZ

Ilmo. Presidente, tendo em vista as inúmeras informações que estão sendo veiculadas em diversos meios de comunicação, a respeito da possível desistência de participação, de uma das equipes participantes do grupo 01 da série D do Campeonato Nacional deste ano de 2011, que se iniciará no próximo mês, cujo representante legítimo no evento, de nosso Estado, é a equipe do Penarol e, que em caso de desistência de equipes, bem como o não preenchimento da vaga, por outra equipe do mesmo estado, esta vaga, irá para uma equipe de nossa Federação, conforme consta do regulamento do Campeonato.

Por meio deste, informamos ao Ilmo. Presidente da FAF que, este clube filiado na entidade Presidida pelo Senhor, por antecipação, avisa-lhe que está apto a ser mais um representante do Estado, caso aconteça o que está sendo noticiado (desistência de uma equipe de outro estado), no referido evento Nacional. Pleiteando assim e por meio deste, esta possível vaga.

Também por antecipação, solicitamos ao Ilmo. Presidente, que seja imparcial neste momento e mais político do que nunca, para não manchar seu currículo, já que de uma coisa ninguém pode falar do Ilmo. Presidente, ninguém pode falar que o Sr. em determinado momento favoreceu alguma equipe, passando por cima de critérios estritamente técnicos. O que não será o caso, se a vaga herdada, não for primeiramente dada ao FAST CLUBE, uma mácula que o Senhor terá para sempre. Tal solicitação Ilmo. Presidente é cabível, pois, estamos presenciando os movimentos de bastidores, de um outro clube, que historicamente, sempre usa de meios escusos, antiéticos e anti-desportivos para conseguir usurpar e chegar a resultados de forma imoral, como estão, exatamente fazendo neste momento novamente, em detrimento aos outros clubes.

Para que sejam evitados, maiores transtornos, que fatalmente trarão reflexos mais negativos ainda, ao nosso já desacreditado e combalido Futebol, incluído no meio, este Clube dirigido por nós que abaixo assinamos a este documento e, nossa FAF, pelo Senhor Presidida, é que solicitamos a compreensão de nosso pleito, a sensibilidade do Ilmo. Presidente, em saber, lá bem no fundo de sua consciência, que não há argumento que justifique, outra equipe, ser colocada na frente do FAST CLUBE, caso uma vaga seja herdada, para a disputa da série D do Campeonato Nacional de 2011.

Portanto, e também para deixar claro, DECLARAMOS, que aceitamos participar do Campeonato Nacional da série D, conforme determina o regulamento da CBF e suas exigências.

Para finalizar, queremos deixar claro, como já deixamos acima, que acreditamos no histórico da conduta do Ilmo. Presidente, no que tange a não passar por cima dos critérios técnicos. Mas, também queremos deixar claro, que não aceitaremos outro critério que não o técnico, e atual (que não seja ranking de resultados de 30/40 anos atrás), para beneficiar algum clube especialmente. Isso não aceitaremos de forma alguma e buscaremos nossos direitos, nem que seja na JUSTIÇA COMUM, onde facilmente comprovaríamos uma possível injustiça contra nossa entidade.”


     Assinam o documento Édson Rosas Junior (Diretor Jurídico e de Futebol), Luciano Mauro Nascimento Albuquerque (Presidente do Conselho Deliberativo), Cláudio Nobre (Vice-Presidente Geral) e Ednaílson Rozenha (Presidente).

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

9 comentários:

  • SANGUE AZUL disse...

    TODOS SABEMOS AS CONSEQUÊNCIAS QUE SOFREM OS CLUBES QUE RECORREM À JUSTIÇA COMUM, MAIS UM BLEFE DESTE ROSA.
    CLUBES QUE LEVA WO EM CAMPEONATO BRASILEIRO NÃO DEVERIA VOLTAR A DISPUTÁ-LO TÃO CEDO (SÉRIE C 2008, MAIOR VEXAME DO FUTEBOL AMAZONENSE).

    SÉRIE D 2011, ESSA VAGA É NOSSA.

    QUERO VER QUEM TEM LENHA PRÁ QUEIMAR.

  • Sérgio disse...

    Cara, eu só quero ver qual será o planejamento adotado pelo fast ou Nacional caso, de fato um deles herdar a vaga na série D 2011. Por que agora estão fazendo a maior questão de participar e gerando toda essa controvérsia.
    Quero ver é quando conseguirem a vaga, Nacional ou Fast, se vão fazer valer a pena toda essa situação que está se criando em torno dessa possível 2º vaga na série D 2011 para o Amazonas.
    No momento o Fast não parece ter estrutura para disputar a série D deste ano, está dando a impressão de ser só briga política, pois falta um mês e nada foi feito pelo Fast em termo de contratações boas ou algum tipo de planejamento focado para uma possível participação na série D.
    O Nacional parece estar mais arrumado, o time cresceu no 2º turno do Campeonato Amazonense e ganhou um pouco mais de confiança. Também parece estar mais estruturado que o Fast e demonstra já ter um planejamento focado para uma possível participação na série D, pelo menos é o que parece.
    Agora, que façam valeu essa possível vaga, pois para entrar na competição e passar vergonha é melhor nem entrarem, por que isso sim, vai ser uma grande palhaçada.
    O Penarol já sabia que iria participar da série D deste ano e com certeza é o mais preparado para participar nela, como falou o Celso é o verdadeiro Leão do Norte - adote-o!!!!!
    Abraço a todos!!!!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    ESTA ESTÓRIA ESTÁ MAL CONTADA

    Enquanto as duas Hienas famintas por COMPETÊNCIA (Não se classificaram dentro das quatro linhas) continuam a brigar pela Carcaça (carniça) de búfalo que poderá ser abandonada por Roraima e/ou Rondônia.

    O tempo passa e o VERDADEIRO LEÃO DO FUTEBOL DO AMAZONAS, O PENAROL, ainda não foi atendido na sua reivindicação de ajuda na montagem de um time competitivo.

    Adiaram a reunião sem uma explicação plausível. Parece até que tem "ALGUM ABUTRE", também interessado nesta sobra. É vergonhosa essa situação. Tá faltando comprometimento com o futebol do Amazonas.

    As coisas por aqui são tratadas à luz da Lei Gerson: "Levar vantagem em tudo". E o pior de tudo e que esta cheio de baba-ovos, que ainda acredita e quer que eu não critique.

    Só espero que a direção do Penarol, não seja do time dos baba-ovos, e já comece a agir. Vão à luta. Usem as armas que tem. Se não tem cachorro cacem com gatos, se não tem gatos, vai com rato mesmo. O que não pode e ficar de braços cruzados.

    Alô torcedor do Penarol, moradores de Itacoatiara, tá na hora de botar a boca no trombone. O silêncio neste momento é muito prejudicial aos interesses do Penarol. Gritem, gritem bem alto, alguém vai escutar. Se cochilar o cachimbo cai. Quem avisa amigo é.

  • Brito disse...

    Esse oficio foi encaminhado para o Dissica.Mais cadê o Dissica??? ..kkkkkkkk Ninguém sabe.

    Concordo com o Sérgio em dizer que o Nacional teoricamente está mais preparado do que o FAST pra disputar a série D, pois, ainda não tem uma semana que eles desmontaram o elenco que pode retornar fiquei sabendo que eles jogadores assinaram um pré contrato caso herde a vaga eles retornarão aos trabalhos de preparação. Já o FAST não sei se ainda tem elenco pra essa disputa se tem eu não sei, mais me parece justo que a vaga seja do FAST, não podemos nos basea em ranking de clubes pk o Nacional terá sempre essa vantagem mesmo que termine o Campeonato em ultimo colocado vai ter sempre essa vantagem injusta, isto é, se um clube amazonense querer representar o Amazonas não sendo campeão estadual nunca terá essa oportunidade em caso de desitência das outras federações, pk mesmo o Nacional sendo o ultimo colocado do campeonato Amazonense vai ter essa vaga. Esse critério tem que ser baseado na classificação do campeonato Amazonense de 2010. Essa vaga (em caso de desistência) é de direito do FAST é justo. O Nacional tem que apoiar o Penarol nesta caminhada rumo a série C/2012 se o Penarol subir pra série C o Nacional herdará a vaga do ano que vêm na série D, pois, foi o vice-campeão.

    Avante Penarol Rumo a série C/2012

  • Brito disse...

    Outra coisa a FAF tem que decidir logo quem será esse representante, pois, o tempo passa e esses times ainda não tem um plantel pra jogar essa competição.

    Ranking da CBF deveria ter como base a classificação do campeonato brasileiro, então o América e não o Nacional herdaria a vaga é mais justo.

    Avante Penarol Rumo a Série C/2012

  • Carlão disse...

    O Fast já envergonhou nosso futebol quando perdeu por WO contra o Luverdense quando em 2008 estava na Série C, será que só por picuinha vai querer tirar a vaga do Nacional. Será Dr. Rosas? Será que o Sr. só não quer provar que pode prejudicar o Nacional?

    Veja uma das matérias que mostra a vergonhosa derrota por não ter condições de ir a uma partida
    http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=2&n=400095&p=2&Tipo=

    Acho que o Nacional tem a melhor estrutura, é o melhor ranquiado, é o maior campeão, e tem ainda a maior torcida.

    O Fast não ganha um campeonato regional há 40 anos e ainda quer ganhar justamente na série D. Fala sério!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Bem! acho que minha opinião sobre o assunto em pauta está mais do que clara. Agora não me custa nada dar uma pencelada rápida na analise deste documento da hiena do Boulevard.

    Direto e reto parodiando os meus conterrâneos. Uai sô: CACHORRO QUE LATE, NÃO MORDE. MUITO TROVÃO, POUCA CHUVA. MUITO PEIDO, POUCA BOSTA.
    Não vai dar em nada. Quem viver verá!

  • Elias Abensur disse...

    De quem é a maior vergonha, um clube que não conseguiu passagens para um vôo em tempo hábil para realizar um jogo em outra região, ou um clube que não conseguiu realizar um trajeto de 4 metros entre o vestiário e o campo de jogo, como fez o Nacional (sob ordens de seus dirigentes), em 1982??? O que é mais vergonhoso, não ir a Lucas do Rio Verde, ou não conseguir achar o caminho dos vestiários ao campo da Colina???

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB