Arena está 17% concluída

segunda-feira, 13 de junho de 2011 1 comentários
image

     O presidente da Unidade Gestora do Projeto Copa do Mundo (UGP), Miguel Capobiango, afirmou, nesta segunda-feira (13), que a parte totalmente concluída da Arena Amazônia, o estádio de Manaus para a Copa do Mundo de 2014, corresponde a 17%. Restando dois anos e meio para o evento máximo do futebol mundial, e um ano e meio da Copa das Confederações, Capobiango diz que o número não representa preocupação.

“Nós temos 17% de obra totalmente concluída, mas o restante depende apenas da liberação dos recursos, que é ainda nosso maior problema”, disse, referindo-se aos entraves técnicos e aos questionamentos dos órgãos fiscalizadores e controladores, que, na avaliação dele, são os responsáveis por atrasarem os recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).

Ele admitiu que o atraso de recursos tem comprometido o pagamento de parte das obras já realizadas pelas construtoras, mas garante, por outro lado, que os atrasos nos pagamentos não estão comprometendo o andamento das obras. A previsão de entrega do estádio, de acordo com Capobiango, permanece para junho 2013. Ele diz que Manaus ainda é candidata para sediar os jogos da Copa das Confederações.

“A lista que foi divulgada é a especulação do Jornal Nacional, mas nada está decidido. Vamos descobrir somente na ocasião do sorteio. Até lá somos candidatos”, disse Capobiango, referindo-se à edição do dia 12 de maio do Jornal Nacional, da TV Globo, que divulgou suposta lista de cidades que iriam receber o torneio anterior à Copa. De acordo com a Fifa, a divulgação das subsedes da Copa das Confederações acontece dia 29 de julho.

Fonte: Diário do Amazonas

1 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    A quem esse gestor da UGPCM quer enganar? Essa UGPCM ( Unidade Gestora do Projeto Copa do Mundo) ficaria melhor se fosse Um Gogó Potente Contando Mentira. Eu nunca vi tanta conversa fiada junto.

    Acredite quem quizer. Eu quero é que provem que já tem 17% da obra concluido. Aliás onde anda a tal transparência?

    Já está passando da hora de pararem com tanta balela. Por que ainda não tem lá no canteiro de obras como tem lá na obra do estádio do Grêmio, uma camera mostrando dia e noite o real andamento da obra?

    No mínimo poupariam as salivas dos contadores de lorotas. Uma hora é o gestor, outra e o secretário da Sejel e poupariam também a nossa paciência com tanta conversa fiada.


    se ainda não terminaram todas as fundações como é que tem 17% da obra concluído. Olha os órgãos de comunicação, os formadores de opinião como é o F.A., não pode estar publicando essas informações sem uma prévia verificação, pelo menos uma foto do dia da noticia.

    Por favor Thiago, não contribua com essas mentiras. Que tal o F.A., agendar uma visita ao canteiro de obras e convidar nós os participantes do blog para irmos juntos? Eu adoraria.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB