Lídio, heróico, dá vitória ao Penarol sobre o Operário

quarta-feira, 11 de maio de 2011 Comments
image

O Penarol venceu o Operário por 1 a 0 nesta quarta-feira (11), no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). O Leão da Velha Serpa garantiu o primeiro lugar no returno do Amazonense.

Em jogo para ficar na história do futebol amazonense, a vitória do Penarol foi digna de heroismo. O autor da façanha foi o zagueiro Lídio. Ele sofreu um corte no supercílio aos 21 minutos do segundo tempo, ainda com 0 a 0, e foi levado ao hospital da cidade. As três alterações já haviam sido feitas e o técnico Uidemar
Batista ficou com dez jogadores em campo. A dez minutos do final do jogo, Lídio retornou ao Estádio, entrou no time e marcou o gol da vitória do Leão no último lance da partida.

O triunfo praticamente garantiu o primeiro lugar para o Penarol no segundo turno. A equipe agora precisa de um empate contra o Rio Negro, na última rodada, para confirmar a melhor campanha da segunda fase.

Já o Operário viu suas chances de classificação à semifinal serem reduzidas. O Sapão precisa vencer o Fast Ulbra na próxima rodada e torcer por uma nova derrota do Nacional para chegar ao G4.

Fonte: Diário do Amazonas
 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB