Cafu visita obras da Copa em Manaus

sexta-feira, 29 de abril de 2011 1 comentários

image

     Marcos Evangelista de Moraes , o Cafu, ex-jogador,que foi revelado pelo São Paulo e que foi capitão da Seleção Brasileira no Pentacampeonato da Copa do Mundo em 2002, esteve em Manaus visitando as obras da Arena da Amazonia. Cafu é embaixador da FIFA no Brasil. A missão do ex-jogador de 40 anos em Manaus é conferir o andamento das obrasda Copa de 2014

Além da Arena, Cafu visitou também a Assembleia legislativa do Amazonas. “Sou um homem de poucas críticas”, declarou Cafu,na manhã desta sexta-feira (29) em reunião com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado (ALE-AM), o deputado estadual Ricardo Nicolau, políticos, secretários de Esporte do Município e do Estado e dirigentes da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

A análise de Cafu, que tem a experiência de ter disputado quatro edições da Copa do Mundo (1994, 1998, 2002 e 2006), é mais otimista possível sobre a reforma aeroportuária e construção dos estádios nas 12 cidades sub-sedes do País, uns dos projetos mais atrasados e criticados por dirigentes até da Fifa. “Eu espero e acredito que tudo será resolvido. Só duas cidades estão atrasadas, Manaus é um exemplo a ser seguido e não deve atrasar em nada. Como todo brasileiro, sou esperançoso e confio que o Brasil fará uma grande Copa”, comentou.

image Cafu acredita que a Arena da Amazônia, estádio que receberá os jogos da Copa em Manaus, estará pronta até janeiro de 2013, ano da Copa das Confederações, como exige a Federação Internacional de Futebol (Fifa).  “O cronograma está bem amplo (mobilidade urbana, hotelaria e rede hospitalar), os projetos encaminhados ficarão prontos no tempo certo”, ressaltou.

O embaixador brasileiro da Fifa não acredita que o novo estádio do Amazonas possa se transformar num ‘elefante-branco’ após a Copa de 2014 devido ao alto custo de manutenção em contrapartida à falta de potencial esportivo da capital, como ressaltou o diretor de Marketing do Portal 2014, Rodrigo Prado, num debate realizado na quinta-feira (28) em Manaus. No futebol profissional, o Estado ainda não tem nenhum clube nas duas maiores divisões do Brasileiro, Séries A e B, e espera há dois anos sair da Quarta Divisão (Série D).

“Pelo porte do estádio na região ficará um grande legado. Manaus tem que saber aproveitar isso, os governantes não podem deixar isso se perder. Manaus é rica culturalmente. A Arena será multiuso e pode receber grandes eventos, como shows. Um projeto pós-Copa precisa ser criado”, sugeriu Cafu, que visitou ontem as obras da Arena da Amazônia.

Cafu também esteve com o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, e não poupou elogios à infraestrutura e andamento das obras da capital amazonense para o Mundial de 2014. Como um bom convidado, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira afirmou não ter críticas sobre a impressão passada na casa dos anfitriões. “Não tenho o poder de decidir, mas se tiver que dar um palpite, sem sombra de dúvida vou colocar a cidade de Manaus como primeira opção”, declarou.

Fonte: A Crítica / Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

1 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    O duro para quem já está com o saco cheio de ouvir tanta besteira dos "entendidos" em
    Arena e Legado da Copa, como por exemplo o secretário estadual de esportes.

    Agora tem aturar também os arrotos de bacaba de sua "excelência" o embaixador da Fifa, Cafu vendendo o seu peixe. Ô Cafu para com isso, você era mais ou menos dentro de campo, falando como disse o Romário para o Pelé, você é um poeta. (rsrsrs...)

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB