Quatro times brigam por duas vagas na semifinal

quarta-feira, 16 de março de 2011 Comments

Romas

    Com Fast Clube e Operário classificados, restam duas vagas para a semifinal do primeiro turno do Amazonense. Das quatro equipes que brigam pela vaga, três jogam neste fim de semana – Princesa que enfrenta o Rio Negro; Nacional recebe o Operário; e o Penarol joga com o Fast Clube. O São Raimundo, que encerrou a participação no primeiro turno e somou 12 pontos, aguarda os resultados do fim de semana para saber se vai ou não entrar na semifinal.

Confira as chances de cada time

São Raimundo: com 12 pontos, o time tem de torcer por vitória ou empate do Fast contra o Penarol; derrota do Princesa para o Rio Negro, ou derrota do Nacional para o Operário. È necessário que aconteça pelo menos dois desses resultados nos três jogos.

Princesa: Depende somente de si para se classificar. Basta um empate ou, caso perca para o Rio Negro, o Operário teria de vencer o Nacional e Fast vencer ou empatar com o Penarol.

Nacional: Mesmo estando fora do G4, o time depende apenas de suas forças para ir à semifinal. Isso porque, em caso de vitória, o time passa inclusive o Operário, adversário na última rodada. Com um empate, o time tira o São Raimundo, porque tem um melhor saldo de gols, e, o nesse caso, só perderia a vaga se o Penarol ganhasse do Fast por diferença de três gols.

Penarol: Dos clubes que brigam pelas duas vagas restantes no G4, é o que tem menos chances de se classificar. O time tem nove pontos e precisa vencer o Fast, torcer para derrota do Nacional ou Princesa, contra o Operário e o Rio Negro, respectivamente.

Rebaixamento

Como em 2011 apenas uma equipe vai cair para a Série B do ano que vem, a briga na zona da degola ficou menos acirrada nesse ano. Mesmo assim, três equipes brigam para não cair. O Sul América, que tem apenas um ponto; o Rio Negro, com quatro pontos; e o América, com cinco.

Se vencer o América na noite desta quarta-feira, o time joga o Rio Negro para a lanterna, pois, mesmo empatando em número de pontos, o Sul América ficaria à frente devido ao saldo de vitórias. O Rio Negro, apesar de ter quatro pontos, ainda não venceu na competição.

O América tem cinco pontos e se perder para o Sul América vai entrar no segundo turno com um pontos a mais que os dois últimos colocados, que ficariam com quatro. O Rio Negro ainda joga no sábado contra o Princesa, em Manacapuru.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB