Parlamentares apoiam mudança na diretoria da FAF

quinta-feira, 3 de março de 2011 11 comentários

fachada_temporaria

     A reformulação da diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF) foi um dos assuntos desta quarta-feira (02) na Assembléia Legislativa do Estado. Ao defender a construção da Arena Amazônia, o deputado Marcos Rotta (PMDB) antecipou as discussões em torno do futuro do futebol amazonense.

Ele aproveitou para cobrar mudanças no gerenciamento do futebol no Estado, e defendeu uma urgente reformulação na diretoria da FAF. Na avaliação do parlamentar, um empreendimento do porte da Arena será fundamental para o resgate do esporte local, principalmente do futebol, mas para que o esporte volte a crescer e reviver os tempos áureos, são necessárias mudanças na FAF. O deputado considera que os atuais dirigentes são as mesmos há anos, e que não vem dando resultados. 

Conforme o parlamentar, o atual estágio do futebol amazonense  é reflexo da má administração da entidade. Ele afirmou que as equipes de futebol não têm crédito na praça, por isso não conseguem atrair patrocinadores e que é preciso mudar essa infeliz imagem. 

Segundo Rotta, em conversa com o representante de uma multinacional do Pólo Industrial de Manaus (PIM), ele questionou por que os empresários investem nos clubes de Sul do País e não nos times locais. Como resposta, ele ouviu que os empresários não confiam no gerenciamento do nosso futebol. Ele disse que teve de se manter calado, porque o descrédito é muito grande. 

Na opinião de Rotta, se houver mudanças desde já, inclusive na mentalidade dos dirigentes, será possível fazer um grande trabalho e elevar o futebol amazonense a uma categoria de destaque nacional. Para o deputado, aí, sim, as empresas vão começar a acreditar e a patrocinar. Como existem 500 indústrias no PIM, se cada uma delas destinar R$ 1 mil, por mês, serão R$ 500 mil mensais para investir no esporte local, argumentou Rotta. 

O discurso de Rotta foi aparteado por quase todos os deputados, que apoiaram a necessidade de mudanças na FAF.

Fonte: CBN Manaus

11 comentários:

  • Brito disse...

    Até que em fim alguém pra tratar desse assunto mais antes tarde do que nunca, como disse o deputado como algum empresário vai investir em um clube amazonense sem ter garantias de retorno esse empresário não são leigos sabem que o futebol daqui são administrados por parasitas que só vem receber seus vencimentos e depois vai embora pra cidade onde é prefeito "Dissica" sem se preocupa em nada com o futebol local, e ainda colocam um fantoxi pra representar essa entidade falida "Ivan Guimarães", eu como empresário jamais arriscaria em colocar dinheiro nesses clubes mau administrado qual a minha garantia de retorno? Mais espero que brevemente esse quadro mude colocando pessoas competente pra esses cargos onde essas pessoas sejam pelo menos entendida do futebol a sugestão seria uma gestão de quatro em quatro anos por meio votações tanto dos clubes filiado como dos deputados. Se houver realmente essa mudança com certeza teremos mais motivações não só parte das empresas mais sim em trazer o torcedor amazonense "em massa" aos estádios. Eu sou um desses torcedores que torço por dias melhores pro nosso futebol espero que no ano que vem eu possa levar o meu filho ao Campeonato Amazonense, com uma nova diretoria da FAF resgatando a familia amazonense nos estádios de futebol novamente. Quero parabenizar o deputado Marcos Rotta por essa iniciativa e com certeza vai ter apoio da maioria do torcedor.

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Alto lá, meu CARO BRITO! É verdade que todos nós torcedores do futebol amazonense, nascidos aqui ou não, estamos saturados há muito tempo com os rumos do nosso futebol. Até ai tudo normal. Agora sujerir que os deputados votem na escolha do presidente da FAF é demais.

    Acho que o deputado Marcos Rotta é um cara sério, mas ele é 1/24 avos de uma ALE, que em termos de presidencia não tem muita coisa diferente do que acontece na FAF. Ou eu estou enganado? Pergunte ao Belão (rsrsrs...)

    E tem mais, será que o que vem acontecendo com o nosso futebol é recente? Por que só agora o deputado interessou pelo assunto? Esmola quando é demais o santo desconfia. Já diz o ditado.

    Brito, a principal celula do futebol é o TORCEDOR. Tenha certeza de uma coisa, a mudança do nosso futebol só vai acontecer quando nós torcedores nos mobilizarmos e demonstrarmos a nossa força. O resto virá automaticamente.

    E veja que o mundo tem nos dado exemplos de grandes conquistas através da MOBILIZAÇÃO.

  • SANDOMAR-RIO disse...

    CELSO O TORCEDOR SE MOBILIZA QUANDO VÊ RESULTADOS. CADÊ OS RESULTADOS? NÃO HÁ SERIEDADE, NEM ORGANIZAÇÃO!

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Sandomar, tenho certeza que você não entendeu a minha colocação. A mobilização que eu me referi é justamente aquela que vai nos levar ao encontro dos resultados. Chega de ficar esperando meu caro.

    Você já deve ter ouvido ou lido alguma coisa parecido com isso: "VEM VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER" Essa estrofe é exatamente o refrão da música: "PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES" de Geraldo Vandré.

    Esta música embalou os sonhos dos jovens de minha geração, nos anos 70, mas que pode muito bem embalar hoje os sonhos dos torcedores amazonenses, na busca de um rumo para nosso futebol.

    Entendeu agora meu considerado Sandomar? É esta a MOBILIZAÇÃO a que eu me referi. Demonstrar a nossa força, não é a força física, mas a força da nossa insatisfação, do nosso repúdio a tudo que vem acontecendo.

    Mostrando a essa gente que nós somos capazes não só de querer as mudanças, mas acima de tudo de promovê-las. Pois sabemos fazer e estamos cançados de esperar.

    Vamos juntos disseminarmos essa idéia, para que outros, assim como você passe a pensar e a agir diferente. "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER".

  • leonardo disse...

    acho que o que deveria se fazer e um manifesto em frente a faf,por tu que ja vem acontecendo,pelo menos eu acho que torcidas organizadas,como de fast,sao raimundo,nacional,rio negro, america entre outras devreiam ter em mente isso.Isso concerteza ia abrir os olhos do estado em geral,pq sinceramente com todas as situaçoes que nos ja passamos em relaçao ao nosso futebol ,o que nos resta e somente agir,pq ficar falando e falando nao adianta!

  • Anônimo disse...

    SENHOR EDITOR

    O DEPUTADO FICA COM ESTA CONVERDSA DE DIZER QUE O FUTEBOL LOVCAL NÃO É SÉRIO,ÊLE NÃO PODE FALAR NADA SOBRE FUTEBOL PORQUE NUMCA FOI AO ESTADIO DE FUTEBOL NPO AMAZONAS,ÊLE É PARLAMENTAR NO AMAZONAS E GARANTO QUE NÃO TORCE POR NEM UM TIME AMAZONENSE.
    O QUE FALAR UM FORASTEIRO QUE NÃO CONHECE AS NOSAS RAIZES ?

    DÉCIO FIGUEREDO

  • Anônimo disse...

    Mario diz.........

    Apos a eliminação do America na serie C do brasileiro o presidente da FAF Dissica, até hoje não veio a publico explicar o que aconteceu, porque a entidande foi envolvida no episodio e teve grande participação na eliminação do America. A funcionaria que recebeu propina pra r]pra fazer a inscrição do atleta fora do prazo ( e de outros varios casos de conhecimento de todos que trabalham com futebol no estado), continua no mesmo lugar e no mesmo cargo. Que credibilidade esta diretoria tem pra continuar dirigindo o futebol amazonense?

  • RENATO DE UBERABA -MG disse...

    Olá galera do Futebol Amazonense,É isso aí!

    depois de um Tenebroso inverno,estamos aí,visitando os amigos deste Blog...
    abraços para o Bríto e cia que fazem deste Blog,um pedaço de suas Famílias.
    Esperamos que todos estejam em Paz de Saúde e de Espírito também,e falando em Futebol,o Bicho tá pegando nos Campeonatos Regionais,não é mesmo???

    Aqui em Minas,as figurinhas não mudam,ou é Cruzeiro ou é Atlético os ganhadores e de vez em quando o América da Capital com uma forçinha da FMF,e quando um time do Interior começa a incomodar,aí os árbitros são orientados a dar aquela forçona pros grandes,ou seja penâlt's que não foi,expulsões,impedimentos que não estava(tudo isso contra os pequenos),fazer o quê? quem sabe um dia isso acaba...

    E já que estou dizendo do Futebol de Minas,Na Semana que vêm(4ªFeira dia 16/03/2011),Estaremos recebendo o Palmeiras do Filipão pela Copa do Brasil(no Estádio Uberabão),Será o 1º Jogo,caso o Uberaba não pêrca por uma diferença de 2 gol's,iremos lá em SP enfrentá-los...
    E não sei não!!! com esse futebolzinho que eles estão jogando,temos até chances de derrotá-los aqui e quem sabe eliminá-los do Torneio,É lógico que se tratando de Palmeiras,pelo Time que tem(no papel),o seu treinador que é um dos melhores do Mundo,É um time grande,sabemos que o favoritísmo é deles,Mais se vierem jogar aqui só com o Nome,podem levar um chocolate(é só lembrar do Asa de Arapiraca,a uns anos atrás,não é mesmo).

    Esse Jogo,Uberaba X Palmeiras(Copa do Brasil)será transmitido pela Band(canal aberto)para todo Brasil,Será uma oportunidade dos Amigos de Manaus conhecerem esse time do Uberaba em Campo(que tanto encho a bola,é claro sou torcedor dele,rsrsrs).

    Galera do Blog,obrigado pela oportunidade e até uma próxima,se Deus quizer!!!

    Renato - Uberaba 09/03/2011 aí que ressaca!!!

  • Anônimo disse...

    Mario diz....

    Mitoso presidente do nacional e presidente dos clubes profissionais do estado do amazonas, quando é que vc vai tomar uma providencia, com relação a bola usada no campeonato amazonense que a FAF se comprometeu em distribuir 5 bolas a cada clube, para que os mesmos fizessem treinamento e adaptações com as mesmas, coisa que não fez e só disponibiliza as bolas pra jogo, fazendo com que os atletas tenham uma grande dificuldade de adaptação com as bolas, porque treinam com modelos diferentes. Como é que a FAF coloca uma bola como referencia para jogos se a mesma não se encontra no mercado local para venda. O senhor como representante dos clubes deve cobrar da federação um esclarecimento se a penalt mandou ou não as bolas para ser distribuida, ou se o Dissica fez como de custume recebeu as bolas e distribuiu para as ligas do interior pra ganhar credilidade nos municipios, e deixar os clubes a ver navios.

  • Anônimo disse...

    SENHOR EDITOR,

    DIA 11-03-2011,ACONTECEU UMA REUNIÃO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ONDE FALARAM SÓ FALARAM DA COPA 2014 E ARENA DA AMAZÔNIA.
    A PALAVRA FOI USADA PELO DEPUTADO MARCOS ROTA,FALANDO QUE TINHA ESTADO COM DIRETOR DE UMA EMPRESA DO DISTRITO PROPONDO A ESTE UMA AJUADA PARA O FUTEBOL AMAZONENSE E ESTE (FORASTEIRO COMO MARCOS ROTA SEM NEM UM SENTIMENTO COM O AMAZONAS DISSE QUE O FUTEBOL AMAZONENSE NÃO É SÉRIO).
    O PROBLEMA NÃO É ESTE O PROBLEMA É QUE UM DIRETOR RESIDENTE TEM MUITAS E MUITAS LIMITAÇÕES E PRATICAMENTE NÃO RESOLVE NADA.OK
    O FUTEBOL EM TODO LUGAR DO MUNDO,(TODO LUGAR DO MUNDO)TEM INCENTIVO GOVERNAMENTAL,PORÉM AQUI NO AMAZONAS DEPENDE DO HUMOR DO PREFEITO OU DO GOVERNADOR.
    DEPOIS MARCO ROTA FALOU QUE O (PIM),POLO INDUSTRIAL DO AMAZONAS TEM QUINHNTAS FABRICAS E SE CADA UMA DESE (R$ 1.000,00)MIL REAIS TERIAMOS (R$ 500.000,00)QUINHNTOS MIL REAIS PARA O ESPORTE,COM ISSO ELE PROVA QUE É UM NEOFITO EM MATÉRIA DE ESPORTE(PRICIPALMENTE FUTEBOL).
    CHEGA .

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB