Leão e Tufão medem forças nesta quarta

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 Comments

12115_460x270_0613637001288914614

     O jogo que abre a segunda rodada do Campeonato Amazonense de 2011 coloca frente à frente os dois times que melhor estrearam na competição. Nacional e São Raimundo tem uma rivalidade gigantesca e uma história repleta de glórias.

Mas isso faz parte do passado. Hoje, além de buscar um futuro melhor, eles têm, além da cor da camisa - o azul - em comum, dois bons motivos para atrair um ótimo público ao estádio do SESI, às 20h: a briga pela ponta da tabela e pela artilharia da competição.

Com a camisa do Leão da Vila Municipal, um jovem atacante de estatura mediana, mas veloz e oportunista. Edinho Canutama, tem 20 anos, e chegou ao Nacional depois de se destacar na excepcional campanha do América na Série D.

Autor de três dos cinco gols do Naça contra o Sul América, na primeira rodada, Edinho ainda se sente intimidado com o assédio da imprensa. “Tenho pouco tempo no futebol. Ainda estou buscando o meu espaço aqui. O Nacional tem uma boa estrutura, que possibilita meu crescimento. Tenho confiança no meu futebol e vou atrás de um futuro promissor”, contou Edinho.

Se Edinho ainda é uma promessa que começa a balançar as redes na iniciante carreira, Nando começou a carreira no São Raimundo, depois passou pela maioria do clubes do Amazonas até voltar para a temporada 2011. Logo no primeiro jogo ele fez dois gols.

Isso prova que o jogo de hoje terá um duelo à parte pois, Nando ou Edinho podem disparar na liderança da artilharia. Mas falta de tempo para a pré temporada e o jogo com o Nacional num pequeno intervalo de tempo após o jogo com o América, por pouco não tirou Nando do jogo de hoje. “Senti um pouco de dores no tornozelo mas estou bem. Deu para treinar e vamos para o jogo”, disse Nando.

O atacante vê com bons olhos a briga pela artilharia, mas acredita que o duelo não vá ficar entre ele e Edinho. “Tem muita gente boa no campeonato. Acredito que ainda vão fazer muitos gols. Mas quero brigar pela artilharia”, Afirmou.

Outra motivação para os atacantes é o fato de a Federação Amazonense de Futebol (FAF) premiar o artilheiro com R$ 5 mil. “Se a gente já corre se ganhar prêmio, com `cinquinho´  dá pra correr em dobro”, brincou o atacante.

Em baixo de chuva

Nem a forte chuva que castigou a capital amazonense na tarde de ontem impediu o treinamento do Nacional, ontem no CT Barbosa Filho. O técnico Laone Luz ainda não tem o time definido na cabeça.

As dúvidas existentes na cabeça do treinador serão tiradas na atividade programada para esta manhã no CT. “Posso antecipar que não vai haver muitas alterações em relação ao time que jogou no último domingo, mas eu só vou escolher os onze jogadores que vão começar o confronto contra o São Raimundo no final da manhã de amanhã (hoje)”, explicou o técnico nacionalino.

Prata com uma novidade

Do time que venceu o América no domingo passado, somente o meia Pelezinho perdeu a posição. Ele sai do time para a entrada do zagueiro Acreano, que chegou na segunda-feira. Prata disse que não pode mexer muito no time porque precisa de entrosamento e a entrada de Acreano vai dar maior poder defensivo ao time. “Não adianta ficar mexendo, até porque o time está bem e ganhou com um bom placar”, afirmou Prata.

Outra novidade no São Raimundo foi a presença do veterano Lima. o jogador que chegou a sair do clube e acertar as bases salariais com o Penarol, treinou ontem com o time e deve aparecer no time nos próximos jogos.

O Tufão também deverá acertar a contratação de um atacante. O escolhido pela diretoria foi Washington, que no ano passado esteve no clube. O jogador está no interior de São Paulo, mas, se acordo com a diretoria, o jogador não estaria disposto a voltar para Manaus.

FICHA TÉCNICA:
NACIONAL X SÃO RAIMUNDO
Estádio: Roberto Simonsen (SESI)
Data/hora: 02/02/2011 - 20h (Hora de Manaus)
Árbitro: Djalma Silva de Souza
Auxiliares:  Jander Rodrigues Lopes e Marcos Santos Vieira

NACIONAL: Douglas; Miro, Tiago (Amaral) e Santiago; Alexandre, Jonas, Evandro (Diego), Tinga e Igor, Edinho e Marion. Técnico: Laone Luz

SÃO RAIMUNDO: Weber; André Oliveira, Bigu, Acreano e James; Américo, Palheta, Ney e Reginaldo; Nando e Sarkis. Técnico: Carlos Prata.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB