Duas equipes que perderam na estreia, Fast (para o Operário, por 2 a 1) e Sul América (Para o Nacional, por 5 a 1), vão se enfrentar em busca da reabilitação neste sábado, às 15h, no SESI. O Trem da Colina iniciou o certame saindo do trilho com derrota por 5 a 1 para Nacional. Já o Rolo Compressor enguiçou diante do Operário de Manacapuru, pelo placar de 2 a 1. A derrota, inclusive, fez o técnico do Fast, Aderbal Lana, perder o emprego.
Sérgio Duarte, que dirigia o Sul América, foi para o lugar de Lana. O Sulão passou então a ser dirigido pelo presidente do clube, Luiz Costa, que na próxima semana deve anunciar um técnico “de nome nacional”. “Ele já está em Manaus e vai observar os jogadores do Sul América no jogo de amanhã (hoje). Mas não posso revelar ainda quem é”, diz o atacante e vice-presidente do clube, Alex Coelho, que ontem participou com os companheiros de um treino recreativo, num sítio localizado no quilômetro 30 da AM-010. A preocupação maior do atual treinador do Sulão, Luiz Costa, é virar o jogo, uma vez que o time perdeu na estreia.
No Tricolor de Aço, Sérgio Duarte iniciou as atividades no comando do time na terça. Ele levou para o Fast o preparador-físico José Said e o fisioterapeuta Rodrigo Portela. Ele fará sua estreia no comando técnico mantendo a base do time que tropeçou diante Operário. As dúvidas ficam por conta da escalação do zagueiro-volante Weverton ou do armador Rogério no meio. Se entrar Weverton, a equipe vai jogar no 3-5-2. Se optar por Rogério, o técnico vai de 4-4-2. No coletivo do Fast desta quinta-feira, Sérgio Duarte deixou claro que quer encontrar um companheiro para Claílson no ataque do Fast. Lacraia, Rogério Baiano e Tiago (recuperado de contusão), foram testados.
FAST CLUBE X AMÉRICA
Data e hora: 5/2/2011 às 15h00 (Manaus)
Local: Estádio Roberto Simonsen
Árbitro: Manuel Domingos Cruz
Auxiliares: Marleudo Nunes e Jeová Rodrigues.
Sul América: Miquéias; Everton, Emerson, Dedimar e Bruno; Batata, Vinicius, Abraão e Dam, Almirzinho e Alex Coelho. Técnico: Luiz Costa
Fast Clube: Helder; Zé Carlos, Ricardo, Éder Paulista e Carlinhos; Souza, Wilker, Weverton (Rogério) e Michel; Clailson e Lacraia (Tiago). Técnico: Sérgio Duarte
Fonte: A Crítica / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR






















