Na estreia do novo uniforme preto, um ‘protesto’ contra a decisão que tirou sua vaga na Série C no tapetão, a nova cor ganhou ares de luto, já que o América amargou a segunda derrota seguida no campeonato, por 2 a 0 para o Princesa do Solimões, que fazia sua estreia no Estadual.
O zagueiro Alberto abriu o placar para o tubarão logo no início da partida, aos 5 minutos do primeiro tempo, o meia Danilo bateu um escanteio e o zagueiro aproveitou o rebote e mandou a bola direto para o gol de cabeça.
No segundo tempo, o técnico do Princesa, Oscar Conrado , preocupado com o resultado (1x0) resolveu mexer na equipe e colocou o atacante Da Costa, no lugar do atacante Gil. E a mudança deu certo, aos 35 minutos Da Costa completou para o “Tubarão”. Consagrando o Princesa do Solimões o campeão da partida.
Com o resultado do jogo desta tarde, no Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, o Princesa divide a vice-liderança juntamente com o São Raimundo e Operário, ambos com três pontos. Porém, o Tubarão possui uma partida a menos. Já o América ainda não somou pontos no Estadual. No próximo domingo, o Princesa dos Solimões recebe o líder Nacional, no estádio Gilberto Mestrinho. Já o América encara no sábado o Rio Negro, em busca de sua primeira vitória na competição. O jogo será no estádio Roberto Simonsen
Fonte: FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR / A Crítica
2 comentários:
Nunca fui racista, adoro a cor negra. Se não fosse pela conotação negra dada ao belo uniforme preto do América eu até que aprovaria a idéia.
Infelizmente pra mim ele só representa mais um momento negro do futebol amazonense ligado ao amadorismo dos dirigentes de clubes.
Dois erros administrativos em pouco tempo em um mesmo campeonato foi suficiente para tornar preta a trajetória de um time que dentro de campo mostrou com CLAREZA, a vontade, a garra e a determinação de um grupo de guerreiros.
E é bom que a diretoria do América se ligue o mais rápido possível acendendo a luz da preocupação, pois, a coisa pode ficar PRETA de verdade.
E não é só porque o próximo adversário é o Rio Negro, não (rsrsrs...). Mas, acima de tudo pelos resultados. Pois se a moda pega A NEGRITUDE AMERICANA, vai clarear lá na segunda divisão.
O que está acontecendo com o América é o reflexo da emilinação da série C ano passado, onde eles mesmo pisaram na bola, tá certo que houve só justiça pro América enquanto Madureira/RJ e Duque de Caxias/RJ sairam impunes isso que doe mais por saber que esses dois cometeram a mesma irregularidade e nada aconteceu por serem times do Rio de Janeiro. E o processo contra a CBF desitiram?. Se tratando do América no Amazonense vai lutar para não cair a sorte que nesse ano so vai cair um.
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"