Um dia após vencer o Taubaté-SP na copa São Paulo, o Nacional voltou ao batente. Os titulares fizeram uma atividade leve de recuperação física. Nesta sexta-feira, o treinador José Maria Lobo deve comandar um treino tático com o objetivo de neutralizar as jogadas do Fluminense-RJ, adversário dos amazonenses no sábado.
A principal preocupação recai sobre o camisa 11 do tricolor carioca, Mateus Carvalho, que inclusive já está integrado ao elenco principal comandado por Muricy Ramalho. O treinador nacionalino deve promover mudanças na defesa do leão para o duelo contra os cariocas.
Pedro Ivan, que acertou uma bomba de fora da área aos 44 do 2º tempo e marcou o gol que garantiu a vitória do nacinha, será sacado do time. No lugar dele, entra Tiago Fernandes. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o zagueiro está na sua terceira copa São Paulo. Ele só não foi titular contra o Taubaté por conta de uma expulsão contra o Confiança, na copinha do ano passado. “Resolvemos não escalar o Tiago de cara para não corrermos o risco de protestos do adversário. Ele é o dono da vaga e o time não vai mudar muito”, garantiu o comandante.
O jogo contra o Fluminense é às 08h, no horário de Manaus, e terá transmissão ao vivo do canal fechado Sportv. Uma vitória garante o Naça na fase seguinte da copinha.
Fonte: A Crítica