Clubes anunciam reforços fantasmas para o Estadual

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 Comments

    Na pressa de apresentar um time para a disputa do Campeonato Amazonense, que começa no dia 29 deste mês, alguns clubes de Manaus anunciaram jogadores que sequer sabiam do interesse das agremiações. Foi o caso do São Raimundo, que divulgou a contratação do lateral-direito Ari ‘Marrento’ na tarde da última quinta-feira (13) e, horas depois, à noite, o jogador foi apresentado pelo Nacional na cerimônia de comemoração do aniversário dos 98 anos do clube.

Outra contratação fantasma ocorreu no dia 3 deste mês, quando a diretoria do América divulgou acordo com cinco atletas amazonenses, entre eles o goleiro Galvão que havia defendido o Mequinha na Série D do Brasileirão de 2010. Dois dias depois, o jogador disse em entrevista à Rádio Rio Mar que não recebeu nenhum contato dos cartolas do Alvirrubro e não tinha assinado contrato. “Me confirmaram para a temporada na imprensa, mas eu não recebi nenhuma ligação nem assinei o documento”, garantiu.

O atacante Marinho também se surpreendeu com uma contratação fantasma. Ele jogou pelo TSW Pegasus, da China, no primeiro semestre de 2010, e disputou a Série B do Campeonato Amazonense nos outros seis meses do ano pelo Grêmio Coariense, mas descobrir que havia sido anunciado como atacante do São Raimundo. “A única proposta oficial que eu tinha era do Princesa do Solimões, do técnico Oscar Conrado, com quem já trabalhei em outra equipe”, garantiu. “Os contatos que tenho mantido com o São Raimundo são para receber salários atrasados antigos”, explicou Marinho.

Mesmo assim, Marinho disse que pode jogar pelo Tufão no Estadual deste ano. “Depois, eu até recebi uma ligação do Cláudio (Silva, supervisor de futebol do clube), mas informei que minha prioridade era receber o que estava atrasado. Nós até podemos negociar um novo contrato, mas a única proposta concreta que tenho é a do Princesa”, declarou o atacante.

Reforços fantasmas não são exclusividade dos clubes da capital. Em dezembro de 2010 e nos primeiros dias de janeiro de 2011, a diretoria do Penarol, de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) confirmou o técnico Adinamar Abib como treinador da equipe. Abib, no entanto garantiu que não havia acertado oficialmente com o clube do interior. No mesmo período, o São Raimundo admitiu interesse pelo técnico, que acabou ficando mesmo no Leão da Velha Serpa.

A possível causa das bizarrices e gafes dos clubes é a proximidade com o início do torneio. América, São Raimundo e Princesa do Solimões ainda não reuniram os jogadores que disputarão o Estadual. As opções de reforços no mercado local são escassas, pois as outras seis equipes já contrataram quase todos os atletas disponíveis. Além de um bom salário, os jogadores de outros estados precisam de residência no Amazonas paga pelo clube.

Enquanto seis times já treinam há uma semana, as outras três agremiações correm contra o tempo para contratar jogadores e iniciar a pré-temporada.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB