STJD nega pedido de paralisação da Série D

quinta-feira, 11 de novembro de 2010 3 comentários

justica_desportiva 2

      Nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, o Joinville-SC entrou com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que a Série D do Campeonato Brasileiro fosse paralisada até que houvesse outro julgamento sobre o caso do jogador Amaral Capixaba, do América, julgado na semana passada. No entanto, o tribunal entendeu que o pedido deveria ser negado e o segundo jogo da final da competição nacional, entre o time amazonense e Guarany de Sobral/CE, poderá acontecer normalmente neste domingo, dia 14. Isso, se o América não for eliminado da competição em outro julgamento, na sexta-feira, por ter escalado o jogador Fofão que estava com 3 cartões amarelos.

No documento, o clube catarinense, por entender que foi lesado na absolvição do Alvirrubro quanto à escalação do zagueiro Amaral – o Joinville foi eliminado em campo pelo América –, pediu que o caso fosse julgado novamente com a máxima urgência para que a competição não fosse prejudicada, dependendo do resultado, ou que a CBF não homologasse o resultado do jogo até que o caso fosse para o Pleno do STJD.

O jogo de ida entre América/AM e Guarany/CE foi realizado no dia 7 de novembro, e acabou empatado por 1 a 1. O jogo final está marcado para o próximo domingo, dia 14, às 18h, no estádio do Junco, em Sobral.

Entenda o caso:

O clube amazonense foi denunciado por conta de relato dos catarinenses, que diziam que o jogador havia sido escalado irregularmente, já que seu nome não estava inscrito no BID da CBF. Sendo assim, o América/AM teve que responder a denúncia de "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar da partida", conforme o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Em primeira instância, ficou decidido pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD que o Alvirrubro fosse absolvido, continuando normalmente com a sua participação na Série D do Brasileirão, tirando assim a possibilidade de o Joinville obter o acesso e seguir na competição.

Para piorar situação, América/AM tem caso parecido a ser julgado

Como aconteceu da primeira vez, o clube amazonense será novamente julgado, agora acusado de escalar o zagueiro Fofão irregularmente, na partida contra o Madureira, que deveria cumprir suspensão automática por ter recebido  o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, terá que responder ao mesmo artigo (214) e pode perder pontos, o que o excluiria da Série D, além de levar multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Fonte: Justiça Desportiva / FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

3 comentários:

  • M.BECKHMAN disse...

    É só VITÓRIA! Vamos pra cima Mecão! Vencer o Jogo e mostrar pra todo mundo que a nossa raça tem valor e que futebol se ganha na bola! Dá-lhe Mecão!

    Saudações Amazonenses!

  • Brito disse...

    Esse caso como eu falei vai dar em pizza tive conversando com vários especialistas da área ele acham que é mto dificil o América perder a vaga 90% quando levam ao pleno sendo absolvido em 1 instância o pleno sempre acata na maioria dos casos a descisão da 1 instância.E mais essa negação do STJD de paralizar o campeonato, esse fator tbm conta em favor do América.

    Vamos lá América só a vitória interessa.

  • Brito disse...

    Já o caso fofão

    Bom nesse caso acho que nossa salvação é pelo fato de ainda não terem paralizado o jogo de volta da final e o jogador nem sequer entrou no jogo, não tendo influência no resultado do jogo contra o Madureira em caso de eliminação ainda temos o recurso do pleno sabe lá quando seria julgado ai esse campeonato acabaria só em 2011, acho que vai dar pizza devido esses fatores. Acho que está tudo a favor do América.

    Vamos ganhar essa tbm tenho fé.

    Pelo Amor de Deus diretoria do América verifiquem os jogadores para a partida final se tem algum que não pode jogar que nem embarque prá Sobral/CE

    Avante América

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB