De quem é a culpa?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010 4 comentários

Enviado pelo repórter Paulo Rogério Veiga ao FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPT.COM

Poder Público não cumpre promessa de reforma da Colina, e América fica sem estádio pra jogar a semifinal da Série D      Uma pergunta fácil de responder. A culpa de não ter um estádio alternativo para comportar jogos de pequenos portes com capacidade para 10 ou 15 mil espectadores é do poder público que deveria ter construído há muito tempo um local para os jogos do Campeonato Amazonense e para competições nacionais.

O América conseguiu o mais difícil com a vaga para o Brasileiro da Série C em 2011, mas agora dificilmente jogará em Manaus, a partida semifinal contra o Madureira-RJ, pela Série D, devido a falta de um estádio que atenda as exigências do Regulamento da Competição, o que é um absurdo.

A situação poderia ser diferente, mas por conta do descaso do poder público em não ter planejado um estádio para ser palco de jogos de pequenos portes e que hoje culmina na eminência do América jogar fora de Manaus uma partida histórica e importante pela quarta divisão.

A mobilização dos governantes, do presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz e até do corpo de bombeiros em constatar que o Clube do Trabalhador comporta 10 mil pessoas, conforme rege o Art. 24 das disposições finais do Regulamento Específico da Competição, em prol do América é louvável na defesa dos direitos do time amazonense conquistado dentro de campo, mas no momento no perigo de perder uma vantagem de jogar em casa.

Que esse episódio fique de lição para todos os responsáveis em construir verdadeiramente um estádio alternativo para o Campeonato Amazonense de Profissionais e as competições em âmbito nacional, dentro das exigências da CBF, pois a futura Arena Multiuso da Amazônia será local de jogos da Copa Mundial da FIFA, Brasil’2014, cujas despesas serão altas para partidas de pequeno porte.

Confira abaixo o texto do Regulamento Específico da Competição da CBF, sobre os estádios a partir da quinta e sexta fases da Série D.

CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE D/2010
REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO
CAPÍTULO VI
Das Disposições Finais

Art. 24 – As partidas do campeonato somente poderão ser jogadas em estádios que obedeçam à capacidade de público conforme se segue:
a) Para as primeiras quatro fases não há capacidade mínima exigida;
b) Para a quinta e sexta fases (semifinais e finais) os estádios deverão ter capacidade mínima de 10.000 espectadores em lugares sentados e sistema de iluminação adequado para partidas noturnas.
§1º – No caso do estádio normalmente utilizado por um dos clubes não atender ao previsto neste artigo, este clube deverá indicar outro estádio que atenda ao estabelecido para a realização de suas partidas.

4 comentários:

  • alexandre disse...

    Que não fique apenas de lição.

    Que o poder público atue exemplarmente..punindo...exonerando dos cargos os irresponsáveis pelo nosso futebol.

    LIMPEZA JÁ !!!

  • M.BECKHMAN disse...

    A Culpa de TUDO ISTO é do AMÉRICA, que não era para ter conquistado o CORAÇÃO DOS AMAZONENSES!

    AGORA, por causa do AMÉRICA, 2014 Já COMEÇOU NO AMAZONAS!

    OBRIGADO AMÉRICA!!!!!!

    Saudações Amazonenses!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB