Empate dos líderes e vitória do Grêmio deixam o 1o turno em aberto

terça-feira, 7 de setembro de 2010 Comments

Botaocampamazonensesegundinha       Rodada dupla movimentada no Estádio Ismael Benigno. Os líderes da Segunda Divisão do Campeonato Amazonense (antes do início da rodada), Rio Negro e Operário, fizeram um jogo disputado, mas não saíram do empate de 1 a 1. No jogo preliminar, o Grêmio Coariense bateu o lanterna Tarumã, por 2 a 0

Cleiton He-Man, para o time de Manacapuru e Djalma, para a equipe da capital, marcaram os gols do confronto entre Operário e Rio Negro. O resultado mantém as duas equipes invictas no torneio.

Logo aos 5 minutos, He-Man cobrou falta com categoria, sem chances para o goleiro do Galo. O gol deixava o time do interior a um empate, na última jornada, para garantir o título do primeiro turno.

Porém, aos 21 da etapa final, Djalma, após bate-rebate na área, marcou o gol de empate e deixou a equipe manauara viva na competição.

No jogo preliminar, o Grêmio Coariense bateu o lanterna Tarumã, por 2 a 0, com gols de Alberto e Marcos Pezão. Com o resultado, a decisão do primeiro turno do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão fica para o próximo domingo (12).

Os dois gols saíram em jogadas de pênalti. O primeiro tento aconteceu aos 36 minutos da etapa inicial. Após a penalidade máxima mal cobrada, Alberto, ligado no lance, aproveitou o rebote e balançou as redes do Tarumã.

Na etapa final, a equipe de Coari liquidou a fatura. Em nova cobrança de pênalti, Marcos Pezão bateu com categoria e deu números finais ao duelo, aos 25 minutos.

O Grêmio Coariense assumiu a vice-liderança da segundinha. O Tarumã encerrou a sua participação no primeiro turno, com apenas um ponto conquistado.

Na última rodada, Grêmio Coariense e Rio Negro duelam na Colina, às 15h30 do domingo. Meia hora depois, Operário e Cliper, que folgou nesta terça-feira, jogam no Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Fonte: Pedro Paulo Catonho

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB