Para que o estádio Municipal de Iranduba (à 25 km de Manaus) possa receber, de forma oficial, partidas do Campeonato Amazonense de 2011, basta que três vestiários sejam construídos.
O primeiro passo foi dado na manhã desta sexta-feira, quando o prefeito da cidade, Nonato Lopes, e o secretário estadual de Esportes, Júlio César Soares, acertara a disponibilização do local para vistoria. Agora, a única pendência é o crivo da FAF (Federação Amazonense de Futebol) para execução dos devidos ajustes.
Segundo Júlio César, apesar do campo maltratado e do baixo número de lugares, o problema mais urgente a resolver é a inexistência de vestiários. “Serão três: um para o time anfitrião, outro para o visitante e o último para o trio de arbitragem”, disse. “O gramado não está em condições de jogo, mas isto pode ser resolvido mais tarde”, completou.
O local possui apenas um setor de arquibancadas, totalmente coberto, cuja capacidade é para somente mil torcedores, mas Júlio acredita que isto não seja problema. Ele toma como base, o baixo público registrado nas últimas edições do certame estadual.
Outro motivo é a possibilidade de construção de novo estádio, na própria cidade, com cinco mil lugares. “Com a conclusão da ponte do Rio Negro, o município vai ganhar muito mais notoriedade na região, e a chance de abrigar centro de treinamento se torna mais forte. Diante disso, apoio esta iniciativa plenamente”, confessou Júlio.
O documento de avaliação sobre o uso do estádio será entregue à FAF na próxima quarta-feira (08).
Reparos em Outubro
Para se enquadrar nas normas exigidas pelo Estatudo do Torcedor, uma equipe de técnicos especializados será enviada a Iranduba, em outubro, para nova vistoria do estádio. “Sabemos como são as estruturas dos campos do interior, e vamos fazer o possível para realizar essas modificações o quanto antes”, ressaltou Júlio.
Incluída no itinerário do futebol local, Iranduba pretende não apenas se candidatar a centro de treinamento, como participar na disputa. “Conversei com o Nonato (Lopes, prefeito) e ele me garantiu que o objetivo é ter um representante na Série B do Amazonense, ano que vem”, informou o secretário.
Fonte: Amazonas Em Tempo
2 comentários:
Que bacana saber disso! Estou na torcida pelo futebol amazonense!!!
Ja morei no iranduba sei como é bom viver neste lugar eu gostaria de poder visitar novamente, hoje estou morando em tefé mas morro de saldades dessa terra tao maravilhosa..............
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"