América faz 3 no segundo tempo e acaba com invencibilidade do Mixto

domingo, 5 de setembro de 2010 6 comentários

O atacante Charles, do América, comemora um dos gols na tarde deste domingo. Foto: Danilo Mello       O América largou na frente em busca de uma vaga à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo, no estádio Roberto Simonsen (Sesi), os amazonenses venceram por 3 a 1, de virada, o Mixto, de Mato Grosso, time com a melhor campanha da Série D até então.

Com gols de Luís Carlos e Charles (2), Patrick abriu o placar para os mato-grossenses, a equipe da casa perdeu boa chance de golear no segundo tempo.

A partida de volta acontece no próximo domingo (12), em Cuiabá, às 18 horas (de Manaus), no estádio Presidente Dutra. Os amazonenses podem perder por até um gol de diferença que seguem no torneiro.

Com um jogador a menos, Mixto é melhor na primeira etapa

O jogo começou sem grandes emoções, em um futebol fraco tecnicamente de ambas as partes. Emoções nos primeiros minutos só à precoce expulsão do lateral Parral, do Mixto, após cometer falta dura logo aos 14.

Foto Amarildo Silva

Mesmo com uma atleta a menos, o time alvinegro teve a primeira boa chance. Athos invadiu a área e arriscou de longe, a bola sai tirando tinta da trave.

Com 27 jogados, a resposta dos amazonenses. Claison fez boa jogada pelo lado direito, mas a defesa mato-grossense cortou no momento exato.

A primeira etapa pode ser resumida com o Diabo com maior posse de bola e o Tigre fechado, mas com boas saídas nos contra-ataques. E em uma delas, o time visitante abriu o placar aos 38 minutos. Patrick invadiu a área e bateu na saída do goleiro Nailson, que nada pôde fazer.

Foto Amarildo Silva

América vira e leva boa vantagem para o jogo de volta

Após a fraca atuação no primeiro tempo, o técnico Sérgio Duarte sacou o volante Fofão e mandou a campo o atacante Luis Carlos. E a mudança deu resultado logo aos 4 minutos. Em sua primeira jogada, o centroavante arriscou de fora da área e balançou as redes do goleiro Laênio, no seu canto direito.

Foto Amarildo Silva

Depois do gol, o treinador Luis Carlos Barbieri tirou o atacante Zé Paulo e botou o zagueiro Danilo. E a alteração foi fatal, pois chamou, mais ainda, o time do América para seu campo.

A pressão era tão intensa que, com apenas 15 minutos em campo, Luis Carlos havia chutado cinco bolas em direção à meta adversária.

Em mais um chute, mas desta vez do artilheiro Charles, que entrara aos 35 do primeiro tempo, saiu o gol da virada. Em jogada individual, o matador invadiu a área e bateu rasteiro, na saída do goleiro Laênio, aos 17 minutos.

Foto Amarildo Silva

Com um jogador a menos desde o começo da partida, o Mixto sentiu a pressão do Mequinha e não apresentava o bom preparo físico exibido no primeiro tempo. E o terceiro tento saiu em um lance de clara “falta de perna”. Após saída equivocada da defesa visitante, Charles roubou a bola e marcou o seu sexto gol na competição, aos 33. América 3 a 1.

Foto Amarildo Silva

Sem nada a perder, o time de Barbieri se mandou para o ataque. Após bela jogada individual, Kiko deu um belo chute e assustou o gol de Nailson, com 37 jogados.

Depois dos 40, duas grandes chances para o Tigre diminuir o placar. Patrick é lançado e bate na saída do goleiro Nailson, que opera um milagre, jogando a bola para escanteio. Na seqüência, Fabinho cobrou escanteio, Kiko subiu sozinho e a bola tirou tinta da trave.

Mesmo sem forças físicas, o Mixto quase diminuiu o placar nos lances finais. Bom para o América, que pode perder por um gol de diferença, no jogo da volta, para seguir no Campeonato Brasileiro da Série D.

Foto Amarildo Silva

América – Mailson; Diogo (Edinho), Guará, Rondinelli e Cleiton; Fofão (Luis Carlos), Batista, Carlinhos e Clailson (Charles); Ivan e Felipe.

Mixto – Laênio; Parral, Eduardo, Sérgio Rafael e Fabinho; Amaral, Verona (Diego Barros), Kiko e Athos (William Kremer); Patrick e Zé Paulo (Danilo).

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM / Fotos Amarildo Silva

6 comentários:

  • Marcos Dantas disse...

    Eu fui ao estádio ver o Mequinha e saí de lá plenamente satisfeito, primeiro com o time que não se deu por vencido e foi buscar a virada, depois com a torcida que compareceu em peso!!! Quase lotamos o estádio do SESI!! Vale lembrar que as torcidas de Nacional, São Raimundo e Rio Negro também foram apoiar o América-AM e é esse que tem que ser o espírito: de união!! Parabéns Mequinha, vamos rumo à série C!!!

  • Michel Santana disse...

    Parabens ao America-AM, mostrando que o Futebol Amazonense ainda sobrevive. Gostei muito de ver as torcidas de Nacional-AM, Sao Raimundo-AM, Fast Clube e demais que prestigiaram o grande jogo. Estamos juntos com o America nessa jornada e vamos seguir apoiando o Futebol Amazonense.

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB