Rio Negro tem estréia vitoriosa no retorno ao futebol

segunda-feira, 23 de agosto de 2010 Comments

Rio Negro estreiou com vitória na Série B.

      Apoiado por um pequeno, mas barulhento grupo de torcedores no estádio da Colina, o Rio Negro estreou na Série B amazonense, nesse domingo, com vitória sobre o Cliper por 1 a 0. Com a vitória, o Galo assume a vice liderança da competição e vai enfrentar o lanterna Tarumã, na próxima rodada.

Para conquistar um bom resultado no jogo de ontem, os times tiveram como principal desafio, superar as péssimas condições do gramado do campo, que dificultou bastante os toques de bola. Mesmo com esse impasse, o Rio Negro impôs seu estilo de jogo e foi ao ataque mais vezes.

Superior ao adversário em grande parte do jogo, o alvinegro desperdiçou muitas chances de sair na frente no primeiro tempo. Tiago Verçosa, um dos destaques da partida, carimbou a trave direita do goleiro Miquéias, no lance mais perigoso da etapa inicial. Em seguida, o Cliper respondeu com Javan, que chutou com perigo e Weber fez grande defesa a queima roupa.

Depois de perder vários gols, o Rio Negro voltou para o segundo tempo mais disposto. Logo aos 5 minutos, Nando chutou cruzado e Maranhão, chegou de carrinho, para marcar o gol da vitória, para o delírio da pequena torcida presente na Colina. Mesmo na frente, o time manteve a posse de bola e não teve muito trabalho para segurar os contra-ataques da equipe do Cliper, que aos 36 do segundo tempo via a chance do empate mais distante após o zagueiro Mohamed fazer falta dura em Maranhão, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Com um jogador a mais, o alvinegro administrou a partida até o apito final.

O volante Alemão se mostrou satisfeito com a vitória, apesar com o placar apertado. “Treinamos forte e sabíamos que o gramado ruim iria igualar as coisas para o Cliper, pois  nossa equipe tem melhor nível técnico. Valeu pelos três pontos”, comentou.

O técnico Iane Flores também enalteceu o resultado. “Estrear com vitória numa competição de tiro curto como essa é muito importante. Apesar de alguns erros de finalização, o time tocou bem a bola”, argumentou.

O treinador do Cliper, Gilberto Lopes lamentou a derrota. “Acredito que poderíamos ter saído daqui com um empate, pois seguramos bem o ataque deles e criamos boas chances também”, justificou.
O Rio Negro volta a jogar contra o lanterna Tarumã, no próximo domingo (29). O Cliper vai enfrentar o Grêmio Coariense na mesma data, em rodada dupla, novamente na Colina.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB