Rio Negro quer montar time campeão

segunda-feira, 16 de agosto de 2010 Comments

rionegrotrans        Com uma folha mensal de aproximadamente R$ 50 mil, acima da média dos outros quatro clubes da Série B do Amazonense, o Rio Negro não completou o grupo de jogadores. Tem apenas 15 atletas a cinco dias da estreia diante do Cliper, na Colina.

O técnico Iane Flores, que começou a trabalhar na última quinta-feira, deve ganhar mais seis reforços até esta quarta-feira. O gerente de futebol do Galo, o empresário Robson Ouro Preto, negocia com jogadores de outros Estados. Entre os novatos está o atacante Lero Lero, da Bahia, que tem 1,94 metro de altura e é uma das apostas para a equipe subir à primeira divisão em 2011.

Com cinco dias de treinamento, Iane Flores admite que nem durante a competição será possível evoluir taticamente. “Temos que conseguir uma equipe para vencer agora. Praticamente, não vamos ter tempo para trabalhar o grupo para o primeiro jogo. E nem temos tempo de preparar ninguém devido a competição ser muito curta (um mês e meio)”, reconheceu Flores.

Dos jogadores já contratados, o Galo conta com atletas experientes como o goleiro Webber; os zagueiros Pastor, Ney, Greg, Fábio Gomes (ex-Fast); os volantes Glauber, Rogério (ex-ASA) e os atacantes Maranhão, Pimenta (ex-Fast) e Tiago Verçosa (ex-Nacional). O primeiro reforço de fora do Amazonas a chegar em Manaus foi o zagueiro Rodrigo, que estava no futebol português e teve passagem pelo Bragantino-SP.

Para quebrar o gelo dos treinos, o Rio Negro deve fazer um amistoso com o América, que joga neste domingo contra o Cristal, em Macapá (AP), pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileirão. O jogo-treino será quinta-feira (19), às 16h, no 3B, na Aparecida, zona sul.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB