América vence amistoso contra o Rio Negro, mas time apresenta problemas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010 Comments

image       Em jogo-treino nem tão amistoso, o América venceu o Rio Negro por 1 a 0, nessa quinta-feira, no campo do 3B, zona centro-sul de Manaus. O gol foi do zagueiro Bigú, que substituirá o suspenso Fofão, domingo (22), contra o Cristal, em Santana-AP.

Outro substituto que mostrou bom aproveitamento foi Rozemiro, que apesar de suprir a ausência de Guará, também suspenso, vai atuar como volante. Pelo lado do Galo, que estréia na Segunda Divisão estadual também domingo, contra o Cliper, a movimentação e entrosamento dos jogadores se destacaram.

Mesmo sem ameaçar com tanta intensidade a meta do goleiro alvinegro Weber, o Mequinha fez o gol da partida em cobrança de escanteio pela esquerda. A bola atravessou toda a área e caiu no pé direito de Bigú, que apenas completou para as redes.

Na obrigação de vencer o Cristal, o técnico do América, Sérgio Duarte, cobrou melhor posicionamento dos atletas. Insatisfeito, Duarte passou do esquema 4-4-2 para o 3-4-3 no segundo tempo, mesmo tendo apenas dois zagueiros de ofício. Não deu certo. A produção ofensiva do time foi praticamente a mesma da primeira etapa.

No final do treino, em jogada no meio de campo, o volante alvinegro Denis atingiu o tornozelo esquerdo de Cleiton Amaral, que passou a ser dúvida para a partida decisiva do América no Amapá. No primeiro tempo, o zagueiro Greg, do Galo, usou força excessiva em divididas com Ivan e Jeferson.

Além dos desfalques de Guará, Fofão e Felipe por suspensão, Rodrigo Maués é outro contundido que está vetado. O banco do América deve ter apenas três jogadores. Um deles é o goleiro Galvão.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB