América vai buscar vaga contra um carma chamado Cristal

terça-feira, 17 de agosto de 2010 Comments

image Há quatro anos na última divisão do futebol brasileiro, o Amazonas pode mais uma vez amargar a sina de não passar pela primeira fase de uma competição nacional.

A responsabilidade de mudar o carma é do América, que desperdiçou a primeira oportunidade domingo (15).  Empatou com o Cametá-PA e agora corre o risco de repetir os passos do Nacional-AM na Série D do Campeonato Brasileiro em 2009. A diferença é que o Leão se classificou em primeiro no grupo e foi eliminado na segunda fase.

O Mequinha precisava de uma vitória simples para garantir vaga antecipada à segunda etapa, mas não passou de um insosso 0 a 0 no Estádio Francisco Garcia - o Chicão, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

Em 2009 o Nacional teve a sorte de cair em um grupo que tinha apenas três equipes e alcançou a primeira colocação da chave. Na segunda etapa foi um desastre. Após empate em 1 a 1, fora de casa, contra o Cristal-AP, o Naça conseguiu levar cinco gols no segundo tempo do jogo de volta, em Manaus, após terminar a primeira etapa com placar de 2 a 0 a favor. O Leão foi eliminado após disputar seis partidas.

Em 2010 a história pode se repetir e com o mesmo Cristal-AP. O América-AM completará a sexta partida pela Série D no próximo domingo, no Amapá. Uma vitória coloca o Mequinha na segunda fase e garante ao time o direito de disputar pelo menos mais duas partidas contra um representante mato-grossense, que pode ser o Mixto ou o Vila Aurora, ambos do Grupo A2 da Quarta Divisão. Em caso de derrota, o Mequinha estará eliminado. “Não trabalhamos com essa hipótese”, disse o técnico Sérgio Duarte.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB