América recebe o Caméta (PA) valendo a classificação antecipada

domingo, 15 de agosto de 2010 Comments

Sérgio Ribeiro se esquematiza para tirar proveito de time completo em campo       Dúvida do América para o jogo contra o Cametá, - às 16h de hoje, no estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva -, o zagueiro Amaral é excessão no time americano. Afinal, até mesmo o meia-atacante Clailson, lesionado no pé esquerdo há três dias, está à disposição do técnico Sérgio Duarte.

Preparo físico que faz a diferença

Para responsável pelo preparo físico do Diabo, José Said, o planejamento visando o fortalecimento desse aspecto é o diferencial desta temporada. No comando de uma palestra para coordenadores do projeto Bom de Bola, na última sexta feira, o professor ressaltou a resistência dos comandados até a quinta rodada da Série D. "Quando traçamos o planejamento, o objetivo era montar a seleção do Campeonato Amazonense e isto, nós conseguimos. O segundo passo foi intensificar o trabalho muscular, o que fez com que esses atletas ganhassem tanta força", declarou.

Como exemplo, Said relembra que, no confronto diante do Cristal (AP), há duas semanas, a diferença de porte entre as delegações era visível, mas a verdadeira prova foi mostrada em campo. Chamados por ele de 'brucutus', os jogadores amapaenses perdiam as divididas e não conseguiam levar vantagem nas jogadas de velocidade. "Contra o Remo, o problema foi o sol de Rio Preto, que, mesmo às 18h, ainda estava radiante. No Mangueirão, por outro lado, antes das 16h, a sombra já cobria o gramado", explicou.

Na estrada desde quarta-feira

A delegação americana segue rumo a Rio Preto da Eva hoje, ao meio dia, mas a opção pela estrada é prioridade desde o meio da semana. Sem poder contar com o gramado da Colina, a equipe optou pelo campo localizado no quilômetro 42, da AM-010. Apesar da distância, a comissão técnica garante que a escolha se deu em razão da proximidade de caracterísitcas com o 3B. "Corrigimos posicionamento e treinamos finalizações. Ninguém faltou à atividade", revelou o volante Batista.

Paraenses querem aprontar

Em situação diferente, um ponto atrás do América - os manauenses estão na vice-liderança, com cinco pontos -, o representante do Pará se arma para surpreender em território inimigo e, para isso, chega ao Amazonas sob comando diferente.

Treinador do Cametá, Fran Costa não quer retranca no jogo de volta contra o América. Apesar do cansaço provocado pela viagem - que mais pareceu maratona -, ele cobra compromisso e dedicação para o duelo longe de casa. "Mesmo ganhando lá, nada está definido", confessou o treinador ao jornal Diário do Pará. Entre as novidades para hoje, a recuperação do lateral esquerdo Rairo é mais marcante.

Fonte: Amazonas Em Tempo / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB