América corre risco de não ter técnico nos jogos da D

quinta-feira, 8 de julho de 2010 Comments

Sérgio Duarte     Expulso de campo no dia 11 de abril deste ano em partida contra o Princesa do Solimões, pela segunda rodada do returno do Campeonato Amazonense 2010, no Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão), em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o técnico Sérgio Duarte (foto) é dúvida para liderar o América na Série D do Brasileirão.

Denunciado por indisciplina na súmula do jogo, o treinador foi punido com 180 dias de suspensão pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

A diretoria do Mequinha está confiante na absolvição. “Não vai atrapalhar em nada”, garantiu a presidente do clube, Bruna Parente.  Um novo julgamento está marcado para terça-feira (13), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), no Centro de Manaus. “Ainda não está sacramentada (a punição), pois foi o resultado da primeira instância julgada pela Comissão Disciplinar. Vamos julgar um recurso do clube e tudo pode mudar”, adiantou o presidente do TJD-AM, André Oliveira. Mesmo referente ao torneio local, a pena pode ser cumprida na competição subseqüente disputada pelo América, independente de ser regional.

Caso o recurso seja negado, o Mequinha pode recorrer da decisão. Se a punição for mantida, Sérgio desfalcará o banco de reservas na competição nacional dês a estréia, contra o Cristal-AP, dia 18 de julho

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB