Equipe de Marketing do Manaos dispara contra diretoria do América

terça-feira, 29 de junho de 2010 8 comentários

A onça Yawara, escolhida como novo mascote pelos internautas, entrou em extinção antes mesmo de entrar em campo.    Depois da mudança de imagem do clube, eleição do novo mascote, divulgação do ‘novo time’ na imprensa e nas principais mídias sociais, os novos e antigos torcedores que se empolgaram com o projeto, tomaram uma ducha de água fria, que pegou de surpresa a própria empresa responsável pela transformação do América em Manaos Futebol Clube. A GO! Sports MKT viu a parceria acabar de forma desastrosa, nas páginas dos jornais. Sem conseguir contato com a diretoria do América, a empresa deixou uma nota, no site oficial:

Futebol profissional?!
A vergonha amazonense.

“O que falta de profissionalismo, sobra em lambança. Por isso, a equipe da agência de marketing esportivo GO! Sports, vem expressar sua indignação com a direção do América Futebol Clube.

Infelizmente, a falta de profissionalismo, planejamento e desrespeito é evidente por parte da direção do clube, e o projeto elaborado do Manaos FC foi prejudicado por pessoas que nada entendem de marketing (leia esta crítica do blog D24am) ou ética profissional.

Portanto, fica por meio desta nota, expressa o nosso descontentamento com estas pessoas que fazem de tudo para prejudicar o futebol, o torcedor e pensam no marketing somente como retorno financeiro imediato, não se importando nenhum pouco com a imagem do futebol, e buscam no investimento público a solução para os seus problemas.

O América é um clube que não trabalha com planejamento e nem prazo. A falta de profissionalismo é tão clara que nossa equipe soube somente através da imprensa o fim do projeto, e quando procuramos para reunir com os dirigentes eles sumiram, não nos atendem e nem dão uma justificação plausível.

Um total desrespeito com o futebol amazonense, a imprensa, com o torcedor local, com os investidores, com o Manaos FC e com todos aqueles que acreditam que o futebol ultrapassar as barreiras do esporte, abrangendo a educação, cultura e saúde.

Vale salientar, que não temos nada pessoal contra o sr. Amadeu Teixeira, que sabemos o quanto lutou pelo clube e pelo futebol do estado, mas infelizmente a atual direção do clube não sabe o que é futebol profissional. Realmente lamentamos por tudo, e diferente da direção do América, pedimos desculpas pela ignorância profissional deles.

Lembramos que a agência cuidou no clube do lançamento do novo nome fantasia, do novo escudo, do novo uniforme, do novo mascote, site, assim como das redes sociais e assessorou o Manaos FC durante este curto período de tempo, porém tivemos nosso trabalho interrompido sem o devido valor e sem receber nenhuma nenhuma remuneração para isso.

Contudo, torcemos pelo Amazonas e buscaremos sempre prestigiar com novos projetos diferenciados, pois acreditamos sim, que existam pessoas que vêem no marketing um enorme diferencial no futebol profissional.

E quem ainda acredita no MANAOS FC e quiser fazer diferença pode fazer parte deste projeto, não vamos desistir, entre em contato conosco.

Atenciosamente,
GO! SPORTS MKT.

FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

Leia Também:
 América rompe com empresa de marketing
Novo América enfrenta os velhos problemas
Conheça os detalhes sobre o novo projeto de marketing do Manaos F. C.

8 comentários:

  • Celso Coelho - Manaus/AM disse...

    Com sinceridade eu ainda não consegui entender este imbróglio: Manaos FC / America F.C./GO!SPORT MKT.

    De tudo que li até agora de nada entendi. Cada vez mais os questionamentos surgem:

    1) - Como é que joga 70 anos de tradição em cima de um projeto desse?

    2) - Qual na realidade a visão da Presidente do América?

    3) - Qual a garantia e a segurança apresentada pela empresa GO! SPORT MKT?

    4)- Qual a referencia ou a experiência anterior da GO! SPORT MKT com resultado positivo?

    5) - Qual na verdade foi o tempo de namoro, noivado e casamento?

    Ou seja, conhecimento profunto do projeto, planejamento e execução.

    Fiz aqui uma pequena pesquisa pelas publicações do blog e detectei o seguinte:

    dia 13/05 foi publicado neste blog os DETALHES DO PROJETO.

    No dia 15/05 o blog publicou OS VELHOS PROBLEMAS DO MANAOS.

    No dia 22/06 o blog publica o ROMPIMENTO.

    Ou seja transcorreram 41 dias. Muito Pouco.

    Mal daria para namorar (Tempo insuficiente para conhecimento do projeto).

    Não sobrou tempo para noivar(Planejar) e casar(Executar).

    Por isso deu no que deu. Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto.

    E tem mais, só por esses motivos, não se precisa conhecer de Marketing para concluir que tanto América e GO! SPORT MKT, se merecem, os dois erraram. Ambos foram amadores.

    Um por não conhecer nada do assunto (América).

    O outro por acreditar que conhecia muito( GO! SPORT MKT).

    E fica bem evidente esta minha afirmação, por um simples motivo:

    Apesar dos 70 anos de tradição, quem é o América F.C. em termos de organização?

    É será que esta constatação não foi levada em conta por uma empreza que presta serviços de consultoria de Marketing, e precisa trabalhar com organização?

    Que me desculpem os senhores da GO! SPORT MKT, dizer agora para o América que:

    O que FALTA DE PROFISSIONALISMO, SOBRA DE LAMBANÇA, é o mesmo que sentar no rabo para falar do rabo do outro.

  • Anônimo disse...

    O Manaos FC surgiu na década de 30, com o nome de América. Com o passar dos anos, os irmãos Teixeira, souberam continuar o trabalho e levaram o clube a primeira divisão da Antiga FADA (Federação Amazonense de Desportos Atléticos).

    De 1951 a 1954, o Manaos foi tetracampeão estadual. Sua sede localiza-se num aristocrático bairro da zona Centro-Sul de Manaus, o Parque 10 de Novembro. Possui seis títulos estaduais, 1951, 1952, 1953, 1954 (daí em seu hino citar que é tetracampeão), 1994 e 2009.

    A equipe disputou o Brasileiro apenas em 1983. Na época a competição era chamada de Taça de Bronze, equivalente a Terceira Divisão.

    No dia 13 de maio de 2010, o clube passou a se chamar MANAOS FC - Manaos Futebol Clube, como forma de identificar-se com o povo amazonense, regionalizando-se e assumindo uma nova identidade diante de seus torcedores, defendendo a Amazônia como um todo, dentro e fora de campo.

    Só para lembrar.

    marketing(márketin)
    [Ingl.]
    Conjunto de estratégias e ações relativas a desenvolvimento, apreçamento, distribuição e promoção de produtos e serviços, e que visa à adequação mercadológica destes.

  • Anônimo disse...

    O América tem tradição? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    tradição de que? Em que?
    O América é um time amador como todos os outros do Amazonas.
    Quando aparece alguém querendo ajudar, eles (América) fazem essa merda.
    O Futebol do Amazonas não existe, nunca existiu. Vai entrar geração, vai sair geração, e a merda desse futebol nunca vai mudar. Isso é fato, todos sabem disso!

  • Anônimo disse...

    Eu confesso avocê Anônimo, desde minha meninisse jamais vi um clube Amazonense ter insentivo como as que são consedidas as empresas do polo industrial de Manaus, acho que é por isso que somo tão incredulos em relação ao nosso esporte, não tem motivação alguma para ser proficional e o que vemos é clubes mendigando favores de seus torcedores e de outros.

  • lui disse...

    adoraria comprar esta ideia, este time pena que não tenho muito dinheiro sou um f*@$ na vida mas de coração se fosse um das galáxias, iria para o Amazonas conversava com o pessoal da GO!SPORTSMKT e após o fim desta inacreditável parceria compraria o Manaos Futebol Clube mudaria a data de fundação, compraria jogadores, pagaria salários não muito elevados a eles, financiaria a construção de um belíssimo estádio cartão-postal de Amazonas 50 ou 60 mil lugares
    escudo em forma de folha preto e verde, escrito no meio Manaos F.C. e na parte inferior o ano da data de sua fundação,mas como não sou de fato um grande vencedor. Fico só imaginando melhorias para o futebol local. Tem uma música que diz:
    Sonhar não custa nada...
    Com toda minha sinceridade acho que esta canção poderia ser a canção dos clubes de futebol do estado do Amazonas e até do América Futebol Clube ex-Manaos Futebol Clube. Foi comprovado cientificamente que existem pessoas que adoram ver o tal do imediatismo em suas "arriscadas e amadoras decisões" e infelizmente só visam o lucro e por causa de uma ou duas esbarradas acabam deixando de lado um ideal.

  • Sidney Barbosa da Silva disse...

    Sinceramente, apesar dos esforços de muitos, o futebol amazonense, mais especificamente a diretoria atual (atual em termos, está na mesma família)deveria expor aos meios de comunicação de todo país o que houve.
    Nós do site Campeões do Futebol estávamos acompanhando as informações dadas por este blog (excelente blog) sobre a inovação (pois era uma inovação) para darmos em nosso site a seguinte notícia "Futebol do Amazonas se Profissionaliza". Mas infelizmente, mais uma vez, acaba afundando.
    Sabe o que é isso?
    Falta de renovação.......
    Esperamos da atual diretoria uma manifestação oficial sobre o caso, pois o mesmo foi acompanhado em todo o Brasil - será que a diretoria não viu isso?
    Parabéns pelo excelente BLOG,
    Sidney Barbosa da Silva
    Editor www.campeoesdofutebol.com.br

  • mauricio rocha disse...

    Antes do Atleta vem o Homem, Cidadão e Ser Humano mas os dirigentes do América F.C. podem dar as mãos e se juntarem aos do Rio negro F.C. entre tantos patifes dirfarçados de dirigente que não pagam os atletas que p/ se alimentarem contaram c/ a dignidade da torcida Mancha Negra levando coisas aos garotos que estão sem receber desde o começo do campeonato, sera que esses ditos dirigentes tem familia? mãe? filhos? porque carater e RESPEITO ja provaram que nem conhecem o significado e infelismente eles representam e seguem a escola do "cidadão" ricardo teixeira a tantos anos no poder da CBF e agora se preparando p/ roubarem bastante c/ o advento da Copa do mundo no Brasil, que o bom DEUS abençoe os "VERDADEIROS E QUE OS PÉS DE BREQUE TENHAM TEMPO DE SE REDIMIR" mas ai quem errou vai pagar, pode acreditar, FÉ em DEUS que ele é justo !!!!!

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB