Só goleada mantem chances de título antecipado do Fast

domingo, 18 de abril de 2010 Comments

Marinélson       Sem vitórias no returno do Campeonato Amazonense, o Fast Ulbra, campeão da primeira fase, tem a obrigação de vencer de goleada neste domingo para manter a esperança de classificação às semifinais do Grupo 1. Lanterna da chave com um ponto, o tricolor enfrenta o vice-líder Sul América, às 15h, no SESI.

Em caso de derrota, o rolo compressor se despede da briga pelo título do segundo turno e fica aguardando o adversário para a decisão do Estadual.

Com o regresso do zagueiro Fábio Gomes e do atacante Marinélson, recuperados de contusões, o Fast pode repetir o time habitual. Por estar com saldo negativo (menos um gol), o time precisa construir um placar elástico diante do Sulão para entrar em situação confortável no clássico Pai e Filho, na próxima quarta-feira.

Ao considerar a média de gols do tricolor no estadual, de menos de dois gols por jogo, o desafio é grande. Diante do Sul América, o time busca, no mínimo, três gols de diferença. Uma vantagem do rolo compressor é que não sofreu muitos gols. Tem a melhor defesa entre os dez clubes do campeonato, com apenas nove gols sofridos em 11 jogos.

confrontos fast e sul america

Sulão quer manter chances de classificação

No Sul América, o técnico e presidente do clube, Luiz Costa, está satisfeito com o time após a vitória por 3 a 1 sobre o CDC, em Manicoré.

O atacante Alex Coelho, filho de Costa, volta de suspensão, mas ficará no banco como castigo pela expulsão sofrida no duelo contra o Nacional. "Ele tem que parar de discutir e reclamar com o árbitro", declarou Costa.

O time será o mesmo que derrotou o CDC. "É um jogo difícil. O Fast é o favorito", afirmou o treinador. Se vencer os dois jogos que restam, o Sul América garante vaga nas semifinais.

Fonte: Diário do Amazonas / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB