A intenção do técnico João Carlos Cavalo era manter no próximo domingo diante do Sul América, os 11 titulares que venceram o CDC Manicoré no último final de semana. Mas um imprevisto no treino desta quarta-feira poderá forçar uma mudança inesperada. O atacante Juninho Paranoá se machucou nos últimos minutos do coletivo e abriu espaço para Thiago Verçosa.
A decisão sobre o titular, porém será feita apenas após os resultados de exames que serão feitos na coxa esquerda de Juninho. Pouco acostumado a contusões, Juninho, que estreou na equipe do Leão marcando um gol diante do CDC, estava apreensivo em relação a gravidade da lesão na coxa. “Não sou muito de machucar, por isso estou preocupado. Uma pena esse problema ocorrer após uma boa estreia em um campeonato que estava bom para mim. Vou torcer para que não seja nada grave e que possa voltar logo”, afirmou o jogador, que se machucou sozinho, logo após sair da equipe titular no coletivo para ceder lugar a Verçosa.
Vice-artilheiro do Nacional na temporada com três gols, Thiago Verçosa foi titular nas quatro últimas partidas do primeiro turno, mas ficou de fora do jogo contra o CDC porque estava suspenso. “Para quem é atacante essa disputa por vaga é normal. Estou treinando bem e esperando a oportunidade de voltar ao time titular”, disse o atacante que comemora o ‘simples’ fato de poder voltar a jogar após um longo período machucado. “Saí do Nacional em 2008 e desde lá tive problemas de contusões. Voltei a jogar mesmo neste ano. Estou muito feliz de poder voltar a marcar gols e ainda por cima na minha cidade e no clube onde fui criado”.
Para João Carlos Cavalo, a possível mudança no ataque não irá interferir no desempenho do time. “Os dois possuem características semelhantes e o Thiago estava bem no time durante o primeiro turno”, afirmou o treinador. “A equipe foi bem contra o CDC e a idéia agora é manter a base, fazer o mínimo possível de alterações para mantermos uma sequência no trabalho”, completou.
A provável equipe do Nacional para domingo será: Helder; Zé Carlos, Eduardo, Vagner Leonardelli e Djalminha; Wilker, He-Man, Delciney e Thiago Silva; Leandro Guerreiro e Juninho Paranoá (Thiago Verçosa).
Fonte: Amazonas Em Tempo