Clubes dispensam vários jogadores

quinta-feira, 8 de abril de 2010 Comments

As inscrições para novos jogadores no Campeonato Amazonense terminaram há uma semana, mas os clubes estão demitindo atletas. Os motivos vão desde a chegada de reforços, problemas pessoais e até mudança de profissão – teve jogador que virou taxista.

O Sulão, que estreia o técnico Luiz Costa, ainda não estreou no returno do Estadual, que iniciou no último fim de semana. Na época do treinador Iane Geber, hoje no comando do Manaus Compensão, Renato era titular absoluto no trio de ataque com o esquema tático 4-3-3. Ele atuava ao lado de Alessandro Toró e Alex Coelho, filho do presidente do clube.

Marlon e Renato saem após a chegada de dois reforços. O lateral-esquerdo Didi e o atacante Bruno Meirelles, que já estrearam na equipe na derrota por 5 a 3 para o Penarol, pelo fechamento do primeiro turno do Estadual.

No Penarol, de Itacoatiara, as demissões do meia Sidi e dos atacantes Robinho e Fábio foram efetivadas apenas esta semana. Bem antes de encerrar a fase inicial, o trio havia deixado o Leão Azul por motivos diferentes. Sidi precisava fazer uma artroscopia e viajou para Macapá (AP). Por motivo de doença na família, Robinho também deixou o Amazonas. Já Fábio desistiu de ser jogar para trabalhar como taxista em Itacoatiara. Como demoro para vir a Manaus, somente agora deu para dar entrada na rescisão de contrato deles”, explicou o diretor do clube, Francisco Grana.

Para o confronto diante do Manaus Compensão, no domingo (11), em Rio Preto da Eva, o zagueiro Baleia, suspenso, é a única baixa no clube. Mas o zagueiro Cristóvam e o ala direito Hugo Deleon estarão a disposição de Adinamar Abib.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB