Joga entre América e Manaus Compensão será ‘divisor de águas’ para os dois clubes

quarta-feira, 14 de abril de 2010 Comments

botao_campeonatoamazonense2010     Separados por dois pontos na classificação geral, América e Manaus Compensão se enfrentam hoje, às 15h30, no estádio da Colina, na linha extrema entre o rebaixamento e a classificação para as semifinais do segundo turno. A vitória ou derrota definirá quem vai brigar pela classificação ou lutar contra o rebaixamento.

Com o mesmo número de pontos do nono colocado na classificação geral, São Raimundo (11), uma derrota hoje pode colocar a Águia de Rio Preto da Eva na zona de rebaixamento e praticamente fora da briga pela semifinal do returno.  Para o Diabo, com a mesma quantidade de pontos do segundo colocado do Grupo 2 (Princesa do Solimões) um simples empate o põe na zona de classificação para a semifinal. Já uma derrota, significa a volta para a área de rebaixamento.

Para o técnico do Manaus Compensão, Iane Geber, o jogo de hoje será um divisor de águas em relação aos objetivos do clube no Estadual. “Temos um jogo a menos que a maioria dos adversários, por isso, se vencermos entraremos na briga pela classificação à semifinal. Mas se o resultado for negativo, teremos que lutar apenas contra o rebaixamento”, avaliou o treinador.

O problema é que neste jogo decisivo, Geber, que estreou no time com derrota diante do Penarol, tem vários desfalques na equipe. “O Thiago Brandão (zagueiro) e o Pastor (zagueiro) estão suspensos. Já o Américo (volante) e o Buiú (volante) estão machucados. Para completar, o Coquinho (lateral-direito) e o Léo (atacante) serão julgados hoje à noite pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM) e também podem ficar de fora da partida”, disse o técnico no final da tarde de ontem.

Com menos problemas, Sérgio Duarte tem mais tranquilidade para montar a equipe americana. Segundo a presidente Bruna Parente, os únicos desfalques confirmados são o lateral-direito Marquinhos Belém (machucado) e o atacante Da Costa (suspenso). “O Djalma (atacante) está machucado, mas ainda será avaliado antes da partida”, afirmou a dirigente que espera uma vitória hoje para consolidar a luta por uma vaga na semifinal da segunda fase. “Precisamos dos três pontos para entrarmos de vez na luta pela semifinal e afastarmos o risco de rebaixamento”, concluiu Bruna.

Fonte: Amazonas Em Tempo / FUTEBOLAMAZONENSE.BLOGSPOT.COM

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB