Os clubes ganharam folga de uma semana, após a abertura da segunda fase do Campeonato Amazonense 2010, e só retornam a campo no domingo. No grupo 1, considerado como ‘Grupo da Morte’, a rodada é de equilíbrio, mas no Grupo 2, Penarol e Princesa já podem se aproximar da vaga.
A situação mais curiosa é a do São Raimundo, no Grupo 1, que folga na rodada. Para aumentar suas chances de classificação às semifinais, o mais interessante para o clube da Colina será a vitória do CDC Manicoré sobre o Fast Ulbra, que deixaria a briga em aberto. Em contrapartida, o CDC Manicoré é adversário direto do Tufão na luta contra o rebaixamento. Para não depender de resultados, tanto na briga pela classificação como na luta contra o rebaixamento, a alternativa do São Raimundo é vencer os três últimos confrontos contra Nacional, CDC Manicoré e Sul América, pela ordem, todos em Manaus.
Secando
O São Raimundo também estará de olho nos jogos do Grupo 2, secando América e Manaus Compensão, que nesta rodada jogam contra Princesa do Solimões, em Manacapuru, e Penarol, em Rio Preto da Eva, respectivamente. Em caso de vitória, o Princesa praticamente sela a classificação, pois fará os dois últimos jogos em casa contra Manaus Compensão e Penarol. Já o Leão da Velha Serpa tem na partida de domingo contra o Manaus Compensão, uma decisão antecipada. Em caso de nova vitória do time comandado por Adinamar Abib, a vaga dificilmente escapará, reduzindo as chances de classificação para Manaus Compensão e América e aumentando as esperanças do São Raimundo em permanecer na Série A.
O ASA, que folga domingo, mas ainda enfrentará Penarol, América e Manaus Compensão, está praticamente rebaixado embora, matematicamente possa ser semifinalista se vencer os três jogos que lhe resta cumprir. Missão difícil para um clube que acumula 12 derrotas consecutivas, incluídos os dois jogos decisivos da Série B 2009.
Fonte: Diário do Amazonas