Tiago Verçosa deve ser titular contra o ASA (AL)

terça-feira, 9 de março de 2010 Comments

image O Nacional deve ter nova formação tática para o compromisso desta quarta-feira, às 21 horas, diante do ASA (AL), no estádio Vivaldo Lima, em Manaus. O técnico Alemão desconversa, mas o ataque pode mudar. "Colocarei o melhor em campo", prometeu o treinador.

A alteração foi motivada após a vitória por 2 a 1 sobre o Fast Ulbra, domingo (07), no clássico 'Pai e Filho', pelo Campeonato Amazonense. O triunfo foi obtido graças ao atacante Tiago Verçosa. Antes na reserva, ele entrou e abriu o placar para o Leão, além de participar diretamente de outros lances de gol desperdiçados pelo time.

Dos quatro gols do Leão em quatro partidas, dois foram de Verçosa nas duas vitórias do clube no Estadual (2 a 0 sobre o CDC Manicoré e 2 a 1 diante do Fast Ulbra). Alemão, que costuma utilizar o atacante no segundo tempo, pode coloca-lo como titular contra o ASA. "O jogo passado mostrou que tenho boas opções e as usarei", disse Alemão.

Com a possível baixa do meia Roni, que sofreu uma fisgada na coxa direita na vitória sobre o Fast Ulbra, Delciney pode sair do ataque e ficar mais no meio de campo. Assim, a chance de Verçosa ser titular ao lado de Anderson Potty na frente aumenta.

Outra possível mudança é no setor defensivo. O zagueiro Robson, o Robão tem agradado ao treinador e pode desbancar outra vez Rondinelle.

Com a volta de todos os titulares poupados no Estadual, como os laterais Sinésio e Jean Batista, o volante Viola e o meia Delciney, o Nacional deve jogar com: Helder; Sinésio, Eduardo, Robão (Rondinelle) e Jean Batista; Lima, Viola, Edgar e Delciney; Tiago Verçosa (Leandro Guerreiro) e Anderson Potty.

O empate em 0 a 0 com o ASA, no primeiro jogo, deixou ao Nacional a obrigação de vencer por 1 a 0 para garantir a classificação. Mesmo placar, a decisão será nos pênaltis. Se avançar na Copa do Brasil, o Leão encara o Vasco (RJ), em Manaus.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB