Para técnico do América, classificação é possível

terça-feira, 9 de março de 2010 Comments

America       A difícil tarefa americana de derrotar o Santa Cruz (PE), em pleno Arrudão, pela Copa do Brasil, ganhou força após a última rodada do Campeonato Amazonense. Se a palavra superação já era presença marcante nos discursos do técnico Sérgio Duarte, o efeito apresentado sábado - data do empate diante do CDC (3 a 3), em Manicoré, após estar perdendo por 3 a 0 - foi o primeiro resultado efetivamente positivo.

"Isso é algo que dá uma força tremenda, tanto para o Estadual, quanto para o confronto em Pernambuco", afirmou o vice-presidente do clube, Luiz Figueiredo.

Há duas semanas, o Mequinha recebeu o time Cobra Coral em Manaus e foi derrotado por 1 a 0. Agora, o único resultado capaz de garanti-lo na fase seguinte é uma vitória em território inimigo. "Depois do que o time apresentou em Manicoré, acredito que a história de quarta-feira (10) será diferente. E tenho certeza de que só não ganhamos lá porque o Djalma jogou sozinho na frente", disse. "Se estivéssemos com mais atacantes à disposição, teríamos conquistado uma vitória histórica no interior", completou.

Outra novidade que pode conferir o ânimo ao plantel vermelho é a menção de Figueiredo à 'correção de erros internos'. "É coisa da direção mesmo, institucional. Como agora estamos trabalhando todos juntos, ao lado da Bruna (Parente, presidente), poderemos reajustar todas as ações tomadas na pressa", disse. "Falhas que não deveríamos ter cometido, mas aconteceram", completou. Mesmo sem mencionar quais, um dos principais problemas americanos recentes foi o atraso salarial de atletas e comissão técnica, culminado na revolta (e afastamento) do goleiro Alcimar.

Treino e Viagem

Nesta segunda-feira, o técnico Sérgio Duarte comandou o último treino do grupo em casa. Após uma sessão física pela manhã, no campo de uma empresa particular no bairro da Compensa, os atletas voltaram a trabalhar à tarde, no Vivaldão. "Algo mais leve, para recuperar o fôlego depois do jogo de sábado. Também tem um trabalho leve com bola, mas treino de verdade não deve acontecer", avisou Luiz Figueiredo. "Sairemos daqui às 15h30 e, lá em Pernambuco, a única atividade pré-jogo será o reconhecimento do campo, quarta, pela manhã", concluiu.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB