Quatro clubes lutam pela recuperação

sábado, 6 de março de 2010 Comments

Em dois jogos no interior neste sábado, a busca é pela reabilitação no Campeonato Amazonense. A quarta rodada do primeiro turno será aberta com quatro clubes que ocupam as últimas colocações na tabela.

Em Manicoré, o CDC recebe o América, às 16 horas, no estádio Flávia de Oliveira, o Bacurauzão. Com três pontos, ambos dividem a antepenúltima posição do turno e jogam desfalcados. Após estrearem com vitória na competição, Bacurau e Mequinha perderam dois jogos consecutivos e estão empatados em todos os quesitos do regulamento. No CDC, quatro jogadores estão de fora. O volante Léo, o meia Marconi e os atacantes Silvestre e Sebastião.

No Diabo, o técnico Sérgio Duarte tem as baixas dos zagueiro Fofão e do volante William, suspensos. O zagueiro Amaral, contundido, também está fora. Se manter o esquema tático 3-5-2, Rosemiro entra no trio de zaga. Alberone e Rai Manaus foram a dupla responsável por amar as jogadas no meio. "Não devíamos ter pedido esses jogos (um da Copa do Brasil e dois do Estadual), mas agora que o Djalma não está mais sozinho no ataque, vamos melhorar", prometeu o lateral-esquerdo Fitti.

Com o regresso de Djalma, que estava suspenso, Da Costa completa o ataque. Ele estreou na derrota por 1 a 0 para o Sul América, na quarta-feira (03). Outro que segue no time é o goleiro Galvão, que ganhou a vaga depois que o titular Alcimar se recusou a jogar enquanto não receber salários atrasados. "Fui cobrar meus vales-transporte do mês e os salários atrasados (janeiro e fevereiro de 2010 e o último do Estadual do ano passado)", explicou Alcimar, que ainda não teve a demissão oficializada. Na quarta-feira, ele discutiu com o diretor de futebol, Kevin Ruiz.

No Careiro Castanho, o São Raimundo, penúltimo colocado, enfrenta a ASA, único time que ainda não venceu no Estadual. Com o desfalque do volante Anderson Palheta, suspenso, o Tufão espera se distanciar da lanterna e apagar a má impressão deixada no novo mando de campo ao perder para o Fast por 3 a 0.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB