Após cobrar salário, goleiro é demitido do América

sábado, 6 de março de 2010 Comments

O goleiro Alcimar, 23, titular absoluto do América há dois anos, foi demitido após discutir com diretor de futebol do clube, Kevin Ruiz, quarta-feira, revoltado com o atraso de salário. Na derrota por 1 a 0 do Mequinha diante do Sul América, no estádio Vivaldo Lima, o goleiro se negou a entrar em campo.

Alcimar fez parte da equipe campeão do Campeonato Amazonense do ano passado. Na Série B do Estadual, Alcimar sempre defendeu a equipe da Nilton Lins, onde cursa Direito. "Que o Alcimar não faz parte do grupo é certo. Mas sobre a questão dos salários, só o Kevin (Ruiz) pode responder", desconversou o vice-diretor do clube, Luiz Figueiredo.

Nesta quinta-feira, o preparador físico José Said confirmou que o pagamento de um mês de trabalho está atrasado. "Não tem dois meses atrasados (de salários) porque nem estamos treinando nesse período todo. Procuramos patrocínios, mas ninguém ajuda. Iniciar a pré-temporada sem dinheiro e sem atletas é complicado para qualquer clube. Só vão pagar quando o dinheiro entrar", declarou Said.

Único representante do Amazonas na Série D do Brasileiro, a partir de julho, o América aguarda um convênio com a prefeitura de Manaus. A parceria foi negociada pelo secretário municipal de Esportes, Fabrício Lima.

Para a viagem da delegação, neste sábado, até o município de Manicoré (a 336 km de Manaus), o clube desembolsará R$ 7 mil em avião fretado, segundo Said. O Mequinha enfrenta o CDC, neste sábado à tarde, pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual. O clube está na sétima posição do turno após duas derrotas seguidas e tenta sair da crise.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB