Clássico de Opostos

quarta-feira, 24 de março de 2010 Comments

Nacional Líder       Líder do primeiro turno do Campeonato Amazonense, o Nacional defende a ponta contra o São Raimundo, vice-lanterna, hoje, às 19h30, no Estádio Roberto Simonsen, no Clube do Trabalhador (Sesi). O jogo é pela nona e penúltima rodada dessa fase do Estadual.

Essa diferença de desempenho é o atrativo do clássico. O Leão só depende de si para se isolar mais ainda na tabela e pôr a mão na taça na rodada final. Para se aproximar no título do turno, o Naça tem a obrigação de vencer.

Em caso de empate, o time da Vila Municipal corre o risco de perder a liderança. Isso porque o clube ficará na condição de depender do tropeço dos concorrentes Fast, Sul América, Princesa do Solimões e Penarol (veja a classificação), como ocorreu na rodada passada, em que todos empataram os respectivos jogos, inclusive o próprio Nacional.
A missão tem obstáculos. Um deles é o setor defensivo que ficou comprometido após o 2 a 2 com o Princesa, em Manacapuru, no último domingo. Com os desfalques dos laterais Zé Carlos (direito), contundido, e Jean Batista (esquerdo), suspenso, Sinésio e Clayton 'He-Man', vindo de suspensão, retornam para compor as alas. Na zaga, Eduardo recupera a vaga perdida para Robão, suspenso. Outra novidade é a volta de Viola no meio de campo, depois de cumprir dois jogos seguidos de suspensão.

Na parte de baixo da tabela, o São Raimundo terá estreia no comando técnico para tentar deixar a zona de rebaixamento. Após rescindir contrato com o Cianorte (PR), o técnico gaúcho Luis Carlos Winck, velho conhecido da torcida do Tufão, reassume a equipe. A chegada dele a Manaus estava prevista para ontem à noite. Winck conhece bem o Nacional, clube que também já treinou.

Com três derrotas consecutivas, as duas últimas de goleada por 4 a 0, o São Raimundo também tem a obrigação de vencer para escapar provisoriamente do descenso à Série B do Estadual. Mas Winck não terá o meia Potita, suspenso, o lateral Márcio Borges e o atacante Delmo, ambos contundidos.

Também estão fora o zagueiro Cauê, o meia Preto e o volante Thiago Malta. Eles foram contratados na sexta-feira passada, mas os três desistiram de jogar no Tufão. Cauê e Preto tem proposta para atuar no Fast Clube.

O jogo tem transmissão ao vivo pela TV A Crítica, a partir das 19h30.

Fonte: Diário do Amazonas

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB