O Sul América segue sua boa campanha no Campeonato Amazonense. Jogando no estádio Vivaldo Lima na tarde desta 4ª feira o Trem da Colina venceu o atual Campeão Amazonense, o América, por 1 x 0, gol de Alex Coelho, presidente em exercício do time.
O atacante é Vice-Presidente do clube, filho de Luis Costa, o Presidente do Sulão, mas em viagem pelo Brasil. Foi o segundo gol de Alex Coelho no certame.
O jogo foi fraco tecnicamente, com muitos erros de finalizações. O treinador Sérgio Duarte que havia sido expulso na partida da Copa do Brasil, voltou a ser excluído na partida de ontem, no início do 2º tempo, por reclamação.
Logo aos 2 minutos Alessandro recebeu pela esquerda e perdeu boa oportunidade, ao bater fraco, para fácil defesa de Paulo Galvão, substituto de Alcimar, que se desentendeu com o Diretor Kevin Ruiz antes da partida e se recusou a jogar, por falta de pagamento. O América não teve goleiro reserva relacionado no banco de suplentes.
O América teve nas bolas paradas suas principais chances. Aos 10 minutos Fitti cobrou falta rolando para Marquinho Belém, livre dentro da área, quando todos esperavam a cobrança direta. Mesmo em boas condições de marcar, o lateral americano bateu muito mal, isolando pela linha de fundo. Aos 13 minutos Edinho errou a cabeçada, dentro da pequena área sul-americana. Aos 19 minutos William fez boa jogada individual, enfileirando seus adversários, mas bateu fraco com Josias defendendo sem dificuldade.
O calor intenso da tarde da 4ª feira obrigou a arbitragem a parar o jogo aos 21 minutos, a chamada "parada técnica". No retorno, o Sul América tentou surpreender com Emerson cruzando na cabeça de Alex Coelho, que subiu e cabeceou com estilo para defesa segura de Paulo Galvão. Aos 28 minutos Luis Carlos Trindade tocou para William, que buscou espaço para devolução no meio da zaga, mas Josias saiu bem do gol, abafando.
Nova cobrança de falta ensaiada para o América aos 30 minutos e de novo Fitti rolou ao invés de bater direto, agora para Da Costa, também livre, bater por cima do gol. Aos 31 minutos Batata bateu de fora da área e Paulo Galvão segurou firme.
No segundo tempo o primeiro lance de perigo só ocorreu aos 16 minutos, com Fitti cobrando escanteio fechado e Jorjão quase marcando gol contra. Aos 21 minutos Alex Coelho aproveitou bobeira da zaga americana, entrou na pequena área e após dividida caiu pedindo pênalti, não existente.
O único gol da partida surgiu aos 26 minutos do 2º tempo, quando Paca lançou Alessandro, que ganhou na corrida de Amaral, entrou na área, cortou o adversário e rolou para Alex Coelho, livre no meio da área. O atacante ainda teve tempo de dominar, ajeitar e escolher o canto.
Em desvantagem no placar, o América passou a se lançar de forma desorganizada ao ataque, proporcionando contra-ataques do Sul América. Aos 30 minutos o Sulão desperdiçou um perigoso contra-ataque, na base do mano a mano. Romário recebeu de Alessandro e avançou mas bateu muito mal, sem direção, quando tinha Alessandro e Alex Coelho livres esperando no meio da área. Aos 37 minutos Paca acionou Alessandro que invadiu, cortou Alberone e bateu para defesa de Paulo Galvão, para desespero de Paca, que aguardava livremente na área.
Ficha Técnica:
Sul América 1x0 América
3ª Rodada do Campeonato Amazonense
Estádio Vivaldo Lima, 16 horas
Árbitro: Odson Santos da Silva
Auxiliar 1: Gilbert Ferreira Costa
Auxiliar 2: Marcos Santos Pinheiro
4º Árbitro: Carlos Augusto Santos
Delegado: José Roberto Moreira da Rocha
Cartões Amarelos: Jeferson Fofão 16 minutos do 1º tempo. Alberone 4, Fitti 11, Cesinha 12, Douglas 14, William 21 e Batata 29 minutos do 2º tempo.
Gol: Alex Coelho 26 minutos do 2º tempo.
Renda: R$ 185,00
Público pagante: 22
Público presente: 147
Sul América: (1) Josias; (2) Emerson, (3) Roger, (4) Manu e (6) Jorjão; (5) Douglas, (8) Batata (15 - Marlon 44/2º), (11) Renato (14 - Romário 24/2º) e (10) Paca; (7) Alessandro e (9) Alex Coelho (13 - Anderson 33/2º). Treinador: Iane Geber Jamel.
Suplentes: (12) Cristiano, (13) Anderson, (14) Romário, (15) Marlon, (16) Márcio, (17) Nielson e (18) Evandro.
América: (12) Paulo Galvão; (2) Marquinhos Belém (15 - Luis 24/2º), (3) Amaral, (4) Alberone, (5) Jeferson Fofão (16 - Berika 16/2º) e (6) Fitti; (7) Batista, (8) William e (10) Luis Carlos Trindade; (9) Da Costa e (11) Edinho (17 - Cesinha 8/2º). Treinador: Sérgio Duarte.
Suplentes: (13) Rozemiro, (14) Folha, (15) Luis, (16) Berika, (17) Cesinha e (18) Clayton Amaral
Fonte: Blog do Teófilo
2 comentários:
A voces do Sul America, prestem atenção nas caracteristicas deste jogador com o nome de Renato, voces estão com uma jóia na mão, saibam lapidar.
Pow, valeu trem da colina, valeu também Josias,fechou a porta do trem. vamos ser campeão!!!!
Postar um comentário
Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:
NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:
- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"