Garanha quer artilharia

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 Comments

Garanha artilheiro manaus compensão artilheiro atacante nacional
Comandante do ataque do Manaus/Compensão, Robson Ferreira, o Garanha, de 33 anos, parece disposto a estufar a rede dos adversários e levantar o troféu de artilheiro da Série A do Estadual de 2010.

“Vou brigar pela artilharia, com certeza. Estou à vontade aqui no Compensão. O grupo é bom e faz parte da base da conquista da Série B”. No primeiro coletivo da temporada realizado ontem no campo do Honda da Amazônia, Garanha já mandou seu “recado” aos zagueiros: fez um gol e participou diretamente de outros três na vitória por 7 a 1 da equipe A sobre o time B. “Nos últimos anos eu vinha jogando no ataque mas um pouco mais recuado, somente servindo os colegas. Este ano quero ser servido”, diz o companheiro de ataque de Buiu.

O técnico José Tavares destaca Garanha como um dos melhores atacantes do Norte. “Ele se posiciona muito bem na área e se apresenta na hora certa para receber a bola. Além disso, é excelente jogador nas jogadas áreas, com a cabeça”, analisa o treinador.

O experiente jogador, que já teve passagens marcantes por Nacional e São Raimundo, tem sido o destaque nos treinos físicos do Compensão desde o início da pré-temporada. “O Garanha tem demonstrado ótima uma disposição física. Entre os ‘velhinhos’ ele, ao lado do irmão Rogério (zagueiro, 31 anos), mostra que está em forma”, avalia o preparador físico do clube, Rivaldo Silva. Ano passado, Garanha fez sete gols pelo Nacional na Primeira Divisão e um na decisão da divisão inferior quando o Compensão venceu o ASA por 2 a 0.

Nova fase

Garanha afirma esta mais maduro dentro e fora de campo. Ele quer desfazer a imagem de jogador temperamental. “Vou trabalhar para fazer bem minha parte em campo”. Marido de Suzi e pai de Robson Junior, 13, e Geovana, 4, o atacante tem vivido mais para a família nas horas de folga na casa do conjunto Vila da Barra, Cidade Nova, zona Norte. “Ele adora ficar em casa, brincando com os filhos e comando um pacu frito ”, diz Suzi.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB