América e Nacional duelam em prol da solidariedade neste sábado

sábado, 6 de fevereiro de 2010 Comments

América Nacional Haiti Beneficente solidário amistoso vivaldão vivaldo lima litro de leite

       O torcedor amazonense tem a oportunidade neste sábado, às 16 horas, de conferir os jogadores que disputarão a Copa do Brasil pelas equipes do América e Nacional e também ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti, no estádio Vivaldo Lima. Isso porque, o amistoso entre o campeão e vice, respectivamente, do Estadual ano passado, terá como ingresso um litro de leite em caixa que será enviado pelo governo do Estado para o país da América Central.

Primeiro jogo das duas equipes na temporada, a partida é encara pelos clubes como um teste e avaliação do que está sendo feito na pré-temporada. "O Nacional contratou muitos jogadores de fora e a maioria deles ainda está se acostumando com o clube, a cidade e, por isso, é importante enfrentarmos um time que está no mesmo nível que o nosso", avaliou o presidente do Nacional, Luís Mitoso.

Na renovada equipe azulina, o grande destaque é o volante Lima (38 anos). amazonense, mas com pouca atividade no futebol local, Lima retorna ao Estado após passar mais de dez anos 'rodando' por clubes da Europa, Ásia e América Central. Da equipe que disputou a temporada passada sobraram no time titular apenas o lateral direito Sinésio e o meia Wilker. Com tantas novidades, a tendência natural é que o técnico Alemão mexa bastante no time durante o jogo em busca da formação ideal. "Como não há limites de substituições, com certeza Alemão fará muitos testes ao longo dos 90 minutos", acredita o presidente azulino.

Já do lado do América, o clube manteve a base que foi campeão estadual no ano passado. Jogadores como o zagueiro Fofão, o lateral direito Fitti e o meia Djalma permanecem na equipe que ganhou o reforço de atletas experientes como o zagueiro Rai Manaus e o meia Luis Carlos Trindade (ex-São Raimundo-PA).

Mas apesar das poucas alterações, o curto tempo de treinamento com o grupo completo - apenas uma semana - é um dos empecilhos do time no amistoso deste sábado. "O Nacional está treinando há várias semanas, por isso leva vantagem sobre nós", afirmou o vice-presidente do Diabo, Luiz Figueiredo.

Com o pensamento igual ao adversário o América também pretende colocar em campo o máximo possível de jogadores. Segundo Figueiredo, o técnico Sérgio Duarte deverá mudar os 11 titulares no intervalo da partida. "Temos jogadores como Fitti, que está há mais de 30 dias sem jogar e com certeza não agüenta ficar em campo os 90 minutos. Além disso, esse jogo é encarado por nós como um teste", finalizou o dirigente.


América x Nacional
Local: estádio Vivaldo Lima (em Manaus-AM);
Árbitro: Antônio Carlos Frutuoso;
Horário: 16 horas;
América
Elcimar; Fofão, Amaral (Alberoni), Rai Manaus e Fitti; Batista, Wiliam, Trindade e Diego Folha; Ivan e Edinho. Técnico: Sérgio Duarte.
Nacional
Hélder; Sinésio, Eduardo, Rondinelli e Jean; Lima, Wilker, Delciney e Thiago Silva; Leandro Guerreiro e Edgar. Técnico: Alemão.

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB