Operário Esporte Clube

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010 Comments
operariotransparente

 
MASCOTE

 operario

Fundação: 10 de junho de 1982
Cidade: Manacapuru
Apelido: Sapão da Terra Preta
Ranking da CBF: Não Ranqueado

TÍTULOS

Campeão Amazonense da Segunda Divisão: 2010

2 x Campeão da Copa dos Rios (amador): 1995 e 2006

HISTÓRIA

      O Operário é um time fundado em 1982, na cidade de Manacapuru (68km da capital), e que desde então venceu vários títulos amadores, como a Copa dos Rios. O clube decidiu então se profissionalizar em 2008.

 operario campeao segundinha 2010 antonio assis 3
Time campeão da Segunda Divisão estadual em 2010

      Em 2009 estreou no Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, onde fez ótima campanha, fazendo o mesmo número de pontos do campeão, ficando na 2a colocação geral, mas não conseguindo o acesso porque o campeonato era por turnos, e ele não conseguiu ser campeão de nenhum dos dois.

operario e rio negro 3 antonio assis

Em 2010, o clube disputou novamente a Segunda Divisão, e fez campanha brilhante, sendo campeão invicto do primeiro turno, e perdendo a invencibilidade apenas na última rodada do segundo turno. Jogou a final contra o tradicional Rio Negro, empatando o primeiro jogo em Manaus por 3 a 3 e o jogo de volta em Manacapuru por 0 a 0, mas vencendo por 5 a 4 a decisão por pênaltis.

operario campeao 5 antonio assis

Em 2011, o clube disputou a primeira divisão do Campeonato Amazonense, ao lado de outro clube profissional de Manacapuru, o Princesa do Solimões, tendo boa participação, terminando o primeiro turno de forma invicta, em segundo lugar, mas caindo de produção no returno, terminando em 5o no segundo turno e na classificação geral.

FUTEBOLAMAZONENSE.COM.BR

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB