Jogador amazonense faz sucesso no futebol croata, e deve ser negociado com futebol alemão ou espanhol

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 Comments

      Voltar para casa depois de um longo período é sempre bom, mas colher frutos desse sacrifício é ainda melhor. Em Manaus, desde a última terça-feira (08), o jogador de futebol Roberto Silva, 24, vive esta sensação de 'dever cumprido'. Ele joga no Rabotnicki, na Croácia, onde vive há dois anos, e veio comemorar, com a família, a possibilidade de ser vendido para clubes da Alemanha ou Espanha. "Estou feliz com meu momento, porque eles compraram meu passe e estão negociando", disse por telefone.

A trajetória do meio de campo é bem interessante. Em escolinha de futebol desde os quatro anos sempre teve o sonho de ser profissional e passou por todas as categorias de base. Antes de alcançar prestígio, viveu a realidade do esporte local, e até ajudou o São Raimundo a ser campeão estadual em 2006. Ainda vestiu as camisas do Nacional e Rio Negro. "Vivi aqui e sei bem como é, mas logo fui jogar nas bases do Grêmio e São Paulo e conheci meu empresário", declarou.

Com ajuda do agente, o jovem fez uma apresentação em DVD, que foi enviada ao Vardar, também da Croácia. Depois de seis meses, Roberto Dinamite, como é conhecido, estava de malas prontas para o atual clube, onde ainda conquistou o prêmio de melhor jogador estrangeiro da temporada, no principal campeonato do país. "Conseguimos uma vaga na 'Europe League' e, mesmo sem passar de fase, foi uma realização muito grande", afirmou, ao ressaltar que renovou contrato até o fim de 2010.

Sem nenhuma proposta do Brasil, ele vive a expectativa de ir para o Hannover (ALE) ou Xerez (ESP).

Fonte: Amazonas Em Tempo

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB