FAF divulga tabela do Campeonato Amazonense de 2010

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009 Comments

A FAF (Federação Amazonense de Futebol) divulgou nesta sexta-feira (18) a tabela e o regulamento da disputa do Campeonato Amazonense 2010.

A multinacional Penalty já fechou contrato com a FAF para fornecer 120 bolas, da marca 'Bola 8 Race', feita de oito gomos, sem absorção da água e já utilizada na Série B do Brasileiro e nos Estaduais do Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe.

Os estádios para o Estadual 2010 será o do SESI e Colina, em Manaus; Floro de Mendonça, em Itacoatiara; Gilberto Mestrinho, em Manacapuru; Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva; e e Flávia de Oliveira (o Bacurauzão), em Manicoré.

O Estadual 2010 será disputado por dez equipes, sendo elas: América, ASA, CDC Manicoré, Fast Clube, Manaus Compensão, Nacional, Penarol, Princesa dos Solimões, São Raimundo e Sul América.

A competição iniciará no dia 20 de fevereiro (sábado) com dois jogos. No estádio Ismael Benigno, a Colina, o atual campeão América estreará diante do debutante ASA. Já no estádio Bacurauzão, o CDC Manicoré enfrentará o São Raimundo.

Já no domingo, três jogos encerram a rodada. No estádio do SESI, o Nacional duelará contra o campeão da Segundinha Manaus Compensão. No estádio Ismael Benigno, o Fast Clube encara o Sul América. Já o Penarol receberá o Princesa dos Solimões, no estádio Floro de Mendonça.

Sábado (20/02)
América x ASA
CDC Manicoré x São Raimundo

Domingo (21/02)

Nacional x Manaus Compensão
Fast Clube x Sul América
Penarol x Princesa dos Solimões

Fonte: Futebol do Norte

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB