Jogador revelado no futebol amazonense comanda a virada do ABC sobre o Brasiliense fazendo três gols, e é o artilheiro do seu time na série B.
O ABC já estava rebaixado. O público pagante foi infame (265), assim como o presente (503). A torcida comemorou os gols do adversário (Brasiliense) e vaiou os gols do time da casa. O Brasiliense perdeu um pênalti aos 22 minutos de 1º tempo e abriu o placar dois minutos depois. Tudo conspirava ao contrário. Indiferente a todos os contratempos, Júnior Negão comandou a vitória por virada e de goleada, fez três gols, deu uma assistência e cumpriu seu papel na vitória do ABC por 6x2 sobre o Brasiliense. De quebra, se consolidou como artilheiro do time na Série B do Campeonato Brasileiro com 10 gols.
Na partida, Fábio Júnior perdeu um pênalti aos 22 minutos e abriu o marcador aos 24 minutos do 1º tempo. Gabriel empatou aos 25 minutos e aí começou o show de Júnior Negão. Ele virou o marcador aos 33 minutos e sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para ampliar a 3x1 aos 44 minutos do 1º tempo.
No 2º tempo o Brasiliense esboçou uma reação, diminuindo de pênalti aos 11 minutos, através de Júlio César. Júnior Negão fez 4x2 aos 37 minutos e aos 44 minutos deu lindo passe para João Paulo marcar o quinto gol. O próprio João Paulo fechou a goleada aos 46 minutos do 2º tempo. O ABC, já rebaixado, ainda fará dois jogos na Série B: Campinense em Campina Grande (PB) e Bragantino em Natal (RN).
Fonte: Blog do Teófilo