Sesi será a alternativa para a Copa do Brasil

quarta-feira, 28 de outubro de 2009 Comments


      Preocupados em encontrar um estádio para sediar os jogos da Copa do Brasil de 2010, dirigentes da Secretaria de Esportes do Estado (Sejel), Federação Amazonense de Futebol (FAF), América e Nacional, se reuniram na tarde de ontem para traçar planos para 2010 e definir qual estádio é a melhor opção, no caso de o Vivaldo Lima começar a ser demolido antes do dia 10 de fevereiro, quando está previsto o início da Copa do Brasil.

      Pelo menos em um quesito os dirigentes têm o mesmo pensamento - o Estádio Roberto Simonsen, de propriedade do Sesi é a melhor opção, pois, os outros estádios estão no interior. “Esperamos contar com o Vivaldo Lima, mas se não tiver, o Sesi é a opção”, resumiu o presidente do Naça, Luiz Mitoso. O Nacional é o segundo representante do do Amazonas na Copa do Brasil e pretende fazer uma boa campanha no torneio. “Se o Paulista, Santo André e outros já chegaram, porque nós não podemos chegar entre os primeiros”, disse Mitoso.

      Já o América, que inicia os preparativos no começo de novembro, também tem pensamento igual e quer estrear na Copa do Brasil no Vivaldo Lima, mas se não puder, o Sesi é a melhor opção. “Nós esperamos que a CBF nos dê a oportunidade de jogar contra uma equipe grande. Nesse caso teríamos de jogar no Vivaldão, mas se não puder, vamos mandar nossos jogos no Sesi”, afirmou o diretor do América, Kevin Ruiz.

Demolição

      A reunião foi provocada pelo secretário de esportes Julio César Soares. Segundo ele, o governo não descarta a demolição do Vivaldão para o início de fevereiro, por isso, a Sejel está preocupada com o estádio que possa sediar a Copa do Brasil, pois há uma série ítens que a CBF exige. “A Copa do Brasil começa no dia 10 de fevereiro. Temos que ter uma vistoria do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Anvisa. Então temos que deixar isto adiantado para não prejudicarmos os clubes”, disse Julio César Soares. Representante da FAF, Ivan Guimarães, disse que a entidade não trabalha somente com o Sesi como opção, e inclui estádios com Gilberto Mestrinho, em Manacapuru e Floro de Mendonça, em Itacoatiara. “Temos três estádios, mas o que está em melhor condições é o Sesi. Mas não podemos descartar Manacapuru, Itacoatiara e até mesmo Rio Preto da Eva”, afirmou Guimarães.

      A CBF deverá divulgar a tabela da Copa do Brasil até o dia 10 de dezembro. Primeiro, a entidade aguarda a definição das equipes que estarão na Copa Libertadores para depois definir a tabela. De acordo com a classificação de hoje, Palmeiras, Atlético (MG), Internacional, São Paulo e Corinthians, não jogariam a Copa do Brasil.

Fonte: A Crítica

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB