Confira os detalhes sobre o novo estádio da Colina

domingo, 11 de outubro de 2009 3 comentários


Estádio Ismael Benigno Colina Projeto Copa do Mundo 2014 detalhes novo Campeonato Amazonense 2010 Copa do Brasil 2010 CT Mundial FIFA       O novo estádio da Colina, que será um dos Centros de Treinamentos utilizados para os treinos das seleções que atuarão em Manaus durante a Copa do Mundo de 2014, começa a ganhar forma, pelo menos no papel. A reportagem do CRAQUE obteve, com exclusividade, dados até então “confidenciais” sobre o novo estádio, que deve começar a ser construído no primeiro semestre do ano que vem.

      Quem dá os detalhes sobre a nova Colina é o autor do projeto, o arquiteto e urbanista Danilo Carvalho, diretor da empresa Stadia, que além da Colina, também é responsável pelo projeto da Arena da Amazônia, que será erguida no lugar do estádio Vivaldo Lima. Para atender às exigências da Fifa, a nova Colina vai ser transformada num complexo que contará com um anexo com quadra poliesportiva coberta, academia de ginástica, piscina aquecida, centro de condicionamento físico e área onde os atletas poderão fazer fisioterapia.

      “Integrado ao estádio haverá ainda um centro comercial, composto por várias lojas que formarão uma das fachadas. Os dividendos gerados por estes estabelecimentos compõem a viabilidade de manutenção do equipamento”, explica Danilo Carvalho.

      No que diz respeito a ampliação da capacidade do estádio, o arquiteto revela que vai subir de 6 para 10 mil lugares para os expectadores. “Com isso a Colina vai atender as exigências da Federação Internacional de Futebol Associado”.

Iluminação

      O projeto prevê ainda a instalação de um moderno sistema de iluminação conforme o recomendado pela entidade máxima do futebol mundial. O sistema de drenagem e irrigação também será um dos mais modernos, de acordo com o autor do projeto.

Estacionamento

      Outra novidade será a área de estacionamento, que deve ter espaço para aproximadamente 400 carros. “Ainda não temos a capacidade final, mas deve girar em torno disso”.

      A fonte de inspiração do novo estádio Ismaell Benigno foi um outro estádio que fica na cidade de Colônia, na Alemanha, o RheinEnergie Stadion. “É difícil enquadrarmos estádios no conceito de estilos arquitetônicos, mas nossa inspiração foi, majoritariamente o RheinEnergie Stadion, por ser referência em estádios com a estrutura aparente”, revela.

Fonte: A Crítica

3 comentários:

  • Anônimo disse...

    Esse estádio será do Amazonas por 20 anos, ou seja não pertence a nenhum clube de fato.

    Vamos torcer para os torcedores do São Raimundo não acabarem com esse estádio, porque eles gostam de quebrar as coisas...

  • Unknown disse...

    oi,moro atrás do estadio da colina e gostaria de saber se é verdade q as pessoas que moram por detrás do estadio vão ser indenizadas e terão que sair de suas respectivas casas para essas contuçoês?
    vaõ demolir todas as casa para essa contrução?

Postar um comentário

Fala torcedor! Sua opinião é muito bem vinda, mas pedimos que algumas regras sejam observadas ao fazer um comentário:

NÃO SERÃO PERMITIDOS COMENTÁRIOS QUE:

- Contenham ofensas pessoais a membros e visitantes do blog
- Contenham discriminação de Raça, Religião, Orientação Sexual, Classe Econômica e outras.
- Contenham propagandas indesejadas de sites, programas, produtos etc.
- Contenham notícias de fontes inexistentes ou duvidosas.
- Não tenham qualquer relação com a notícia/post na qual estão sendo publicadas, ou com o futebol amazonense em geral.
- Tenham autor "Anônimo"

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB