O meia Fininho pediu rescisão de contrato no Manaus Compensão e ontem mesmo se apresentou ao Operário de Manacapuru. O jogador estava no clube da Compensa desde a sua saída do Nacional, mas como a briga pela vaga estava acirrada, o jogador preferiu deixar o clube e jogar no interior.
“Ele ficou de se apresentar no Operário logo no começo dos trabalhos, mas preferiu o Manaus Compensão. Conversamos com ele e desta vez parece que vai jogar no Operário”, disse o diretor de futebol, Isaque Soares Macena.
Outro jogador que deve chegar ainda hoje ao Operário é o meia Kitó. Ele foi liberado na segunda-feira pela diretoria do Manaus Compensão e no mesmo dia acertou sua ida para Manacapuru. Kitó ficou conhecido no futebol brasileiro depois de fazer um gol contra o Rio Negro, pelo Amazonense 2009.
O gol foi destaque na mídia nacional e o jogador chegou a ter proposta da Ponte Preta, mas preferiu ficar no Penarol. Depois, Kitó foi para o Nacional, mas não conseguiu emplacar. O jogador foi liberado antes do início da segunda fase da Série D do Brasileiro.
O Operário joga no sábado em Manaus diante da Nilton Lins, no Estádio Vivaldo Lima. As duas equipes venceram na primeira rodada e estão com na liderança da Série B do Amazonense com três pontos.
Fonte: A Crítica