O atacante Branco está com três pontos no supercílio e o olho esquerdo roxo após choque com o zagueiro Tininho. Mesmo assim, esbanja disposição nos treinos na briga por uma vaga no jogo de volta contra o Cristal-AP, domingo, às 17 horas, no estádio Vivaldo Lima, pela segunda fase da Série D do Brasileiro.
Dois dias depois do acidente, o atacante retornou nesta quinta-feira a treinar normalmente. Fez apenas um trabalho técnico-tático, mas o jogador tornou-se a nova opção do técnico Aderbal Lana. Branco não deve ser titular. No esquema adotado por Lana para iniciar a partida, o 3-6-1, a vaga no ataque está assegurada a Felipe Mamão.
"Eu nem esperava que o treinador me chamasse para treinar. Mas quero muito jogar e estou preparado. Esse corte aqui não é nada diante da minha vontade de jogar", disse Branco, artilheiro do Estadual 2009, com 12 gols.
Na quarta-feira, ele apenas correu em volta do campo ao lado de Tininho, que levou quatro pontos no couro cabeludo, e do meia Jéfferson, que se arrependeu de ir embora, após ato de indisciplina.
Nessa quinta-feira, Jéfferson também foi testado. O volante Matteus, que machucou o joelho no jogo de ida contra o Cristal, fez exercícios físicos.
Quem também está brigando para ficar com uma vaga no ataque, numa possível utilização de dois atacantes durante a partida, é Sandro Goiano.
A definição do time sai no coletivo desta sexta-feira, às 16h30, no CT Barbosa Filho.
Fonte: Diário do Amazonas