Representantes do AM esperam mais apoio da torcida na Série D de 2012

sábado, 12 de novembro de 2011 Comments

image 
Anderson Silva para Globo Esporte-AM - Os dois representantes do Amazonas na quarta divisão do Campeonato Brasileiro deste ano  ficaram entre os últimos colocados no ranking que estabelece a média de público por time mandante das séries A, B, C e D do Brasileirão.

O Penarol ficou na 76ª lugar, com média  de 823 pessoas, e o Nacional, 82ª posição, média de 497.

Com cinco jogos como mandante na série D, o Penarol conseguiu apenas passar para a segunda fase, onde foi eliminado pela equipe do Independente-PA. O vice-presidente do clube, Ila Rabelo, esperava uma participação maior da torcida, mas promete que no próximo ano aumentará o público.

- A média de público é baixa. Esperava mais o comparecimento da torcida. Mas para um time desconhecido que jogou pela primeira vez na série D, está bom. Porém, pode ter certeza que no próximo ano com o estádio reformado e com um bom trabalho de divulgação teremos um torcida bem maior - afirma.

Já a equipe do Nacional, que ostenta ter a maior torcida do Amazonas, não mostrou essa realidade na competição nacional. Com uma campanha vexatória e com uma folha salarial alta, o clube foi elminado ainda na primeira fase.

- Para nós, o estádio do Sesi (em Manaus) não tem ajudado, somado com a nossa campanha que não tem trazido bons frutos o torcedor não compareceu ao estádio. Vamos trabalhar para melhora ano que vem - conta o vice-presidente do Nacional, Gilson Mota.

Os 10 mais

A ranking nacional é comandando pelo Santa Cruz - PE que, mesmo na série D, conseguiu ficar à frente das tradicionais equipes do Brasil, com média de 35.064 presentes. Entre os clubes da região norte, o Paysandu é a equipe melhor colocada.

image
imageFonte: http://globoesporte.globo.com/am/noticia/2011/11/clubes-amazonenses-esperam-mais-apoio-dos-torcedores-em-2012.html

 

©Copyright 2009 Futebol Amazonense | TNB